Brasil,

Noite dos petiscos: aprenda receitas práticas para se divertir em casa no feriado

Canapés de Uva Assada - Divulgação Mimo Canapés de Uva Assada - Divulgação Mimo

Mimo ensina como fazer Tapas de Brie e Uvas, Espetinhos de uva e queijo e Canapés de Uva Assada

Comemorado anualmente no Brasil, 15 de novembro é Dia da Proclamação da República e feriado em todo país. Para quem vai ficar em casa na data, Mimo, a seleção de uvas especiais da Agrivale, sugere receitas práticas e saborosas, perfeitas para compartilhar com os amigos em uma noite de petiscos bem divertida. Afinal, momentos gostosos pedem Mimo!

Feita com Uvas Mimo Green Dreams, que são bem crocantes e têm sabor equilibrado, a receita de Tapas de Brie e Uvas fica pronta em apenas 15 minutos e rende cerca de 16 tapas.

Também preparados com Uvas Mimo Green Dreams, os Espetinhos de uva e queijo são bem fáceis de fazer e a opção ideal para quem procura um petisco mais leve e saudável.

A receita de Canapés de Uva Assada serve até 10 pessoas, leva apenas 35 minutos no preparo e conta com a doçura, crocância e distinto sabor moscato das Uvas Mimo Seleção Sable.

Confira abaixo o modo de preparo das receitas. Bom apetite!

Tapas de Brie e Uvas

Ingredientes
¼ xícara (chá) de mel
300 g de Uvas Mimo Green Dreams
1 embalagem de Torrada Multigrãos
150 g de brie, em fatias

Modo de preparo:

Em uma panela coloque o mel e leve ao fogo baixo. Quando abrir fervura, acrescente as uvas e deixe aquecer por 1 minuto. Desligue o fogo e reserve.

Sobre cada torrada coloque a fatia de brie e acomode um pouco das uvas junto com a calda de mel. Sirva em seguida.

Espetinhos de uva e queijo

Ingredientes:
12 cubos de queijo minas light (120g)
12 uvas Uvas Mimo Green Dreams

Modo de preparo:

Pegue palitos e espete um cubinho de queijo e uma uva.

Coloque em bandejas e sirva.

Canapés de Uva Assada

Ingredientes:
Uvas Mimo Seleção Sable
Azeite
Tomilho
Queijo de cabra cremoso
Nozes
Mel
Pão suíço ou torradinhas

Modo de preparo:

Em uma tigela, coloque as uvas, um pouco de azeite e tomilho. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos ou até que as uvas estejam macias e com um caldinho no fundo do pote.

Se não estiver usando torradas, toste um pouquinho seu pão. Uma crostinha faz toda a diferença.

Monte na seguinte ordem: pão > queijo de cabra > uvas assadas > nozes trituradas > mel.

Sobre a Uvas Mimo

Uvas Mimo são as uvas especiais cultivadas pela Agrivale. Seus frutos se diferenciam no mercado pelo cuidado especial durante o cultivo e colheita, que refletem na qualidade final das uvas.

Sobre a Agrivale

A Agrivale é um dos maiores produtores de uvas de mesa do Brasil. Sediada no Vale do São Francisco, em Petrolina, Pernambuco, cujo local detém as melhores condições climáticas para produção da melhor uva de mesa, a companhia vem transformando o hábito de consumo de uvas por meio de suas marcas Mimo, Duvale,Turma da Mônica, entre outras.

Com a sólida experiência de quem produz uvas há mais de 25 anos, a Agrivale também é a empresa mais certificada em uvas no País, o que atesta a qualidade das suas boas práticas e rege a relação ética entre colaboradores, fornecedores, meio ambiente e consumidores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo