Cinco dicas para introduzir frutas na alimentação das crianças

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiane Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Mousse de Baunilha com Uvas - Divulgação Mimo Mousse de Baunilha com Uvas - Divulgação Mimo

Além das orientações, Mimo ensina como fazer um delicioso Mousse de Baunilha com Uvas

Acrescentar frutas ao cardápio diário das crianças é muito importante para garantir uma dieta saudável e equilibrada. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o bebê pode consumir frutas amassadas ou raspadas a partir dos 6 meses. Somente após 01 ano de idade é recomendado servir porções sólidas e devidamente cortadas com a supervisão dos pais ou responsáveis.

Mesmo sendo fundamental para a saúde, pode ser um grande desafio incentivar as crianças a consumi-las com frequência, não é mesmo? A Mimo, uvas especiais da Agrivale, trouxe cinco dicas para ajudar a introduzir frutas na alimentação dos pequenos. Confira:

1. Use a criatividade: capriche na apresentação do prato. Você pode servir em espetinhos ou usar um cortador especial com moldes de desenhos para deixar as frutas em formatos divertidos. Isso vai chamar a atenção da criança e deixar a experiência mais divertida e interessante.

2. Ofereça sucos naturais: os sucos naturais são ricos em fibras e podem ser ótimos aliados caso o seu pequeno ainda rejeite as frutas. Ao invés de sucos de caixinha ou refrigerantes, invista nas versões in natura.

3. Invista em opções mais doces: de início, ofereça opções mais docinhas para que o seu filho sinta prazer em consumir frutas. As primeiras experiências são muito importantes e podem fortalecer o hábito. As uvas Mimo Cotton Candy são sem sementes e têm um alto teor de doçura, comparada as demais. Seu sabor é semelhante ao de um algodão doce, sendo excelente para as crianças. Veja mais detalhes sobre a uva clicando aqui.

4. Dê o exemplo: o filho imita o comportamento dos pais. Verifique se o hábito de comer frutas também faz parte da sua rotina para incentivar a criança.

5. Sirva de sobremesa: sempre sirva uma fruta como sobremesa para a criança. Em ocasiões especiais, incremente receitas decorando com frutas, para que elas sempre estejam disponíveis, como no exemplo abaixo: no delicioso Mousse de Baunilha com Uvas. Veja como fazer:

Mousse de Baunilha com Uvas

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 envelopes de gelatina em pó sem sabor
6 colheres (sopa) de água
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 litro de leite
2 gemas
Uvas Mimo para decorar

Modo de preparo:

Hidrate a gelatina na água e dissolva em banho-maria. No liquidificador, coloque o restante dos ingredientes.
Adicione a gelatina dissolvida e bata por 3 minutos. Despeje em refratários individuais.
Leve para gelar por no mínimo 3 horas. Decore com uvas Mimo.
Retire e sirva.

Sobre a Uvas Mimo

Uvas Mimo são as uvas especiais cultivadas pela Agrivale. Seus frutos se diferenciam no mercado pelo cuidado especial durante o cultivo e colheita, que refletem na qualidade final das uvas.

Sobre a Agrivale

A Agrivale é um dos maiores produtores de uvas de mesa do Brasil. Sediada no Vale do São Francisco, em Petrolina, Pernambuco, cujo local detém as melhores condições climáticas para produção da melhor uva de mesa, a companhia vem transformando o hábito de consumo de uvas por meio de suas marcas Mimo, Duvale,Turma da Mônica, entre outras.

Com a sólida experiência de quem produz uvas há mais de 25 anos, a Agrivale também é a empresa mais certificada em uvas no País, o que atesta a qualidade das suas boas práticas e rege a relação ética entre colaboradores, fornecedores, meio ambiente e consumidores.