Brasil,

Gomes da Costa: Receitas com patê de atum

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Denio Maues
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Confira abaixo o passo a passo do preparo. Créditos das fotos: Gomes da Costa/Divulgação. Confira abaixo o passo a passo do preparo. Créditos das fotos: Gomes da Costa/Divulgação.

A Gomes da Costa sugere uma boa dupla: Pão sanfona com patê de atum e um divertido Cupcake salgado com patê de atum defumado.

PÃO SANFONA COM PATÊ DE ATUM

Rendimento: 4 a 5 porções
Tempo de Preparo: 10 minutos
Tempo de Cozimento: 20 minutos

Ingredientes
1 mini baguete (com cerca de 27 cm de comprimento)
1 Patê de Atum Defumado Gomes da Costa 150g
Azeite Extra Virgem Gomes da Costa para regar
1 e meia colher (sopa) de queijo tipo parmesão ralado

Modo de Preparo

Com uma faca de serra, corte a mini baguete em cerca de 10 fatias, sem cortar a fatia completamente, de maneira que o pão pareça uma sanfona.

Recheie cada espaço que se formou entre as fatias com o Patê Gomes da Costa.

Coloque a sanfona numa assadeira, regue com azeite e polvilhe a superfície com o queijo. Leve o pão ao forno médio (180ºC) preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até o pão ficar quente e ligeiramente dourado.

Sirva quente.

Dica

Use baguete fresca e crocante.

Variação

Substitua o pão por batata, mantendo o mesmo corte.

CUPCAKE SALGADO COM PATÊ DE ATUM DEFUMADO

Preparo: 55 min.
Rendimento: 10 porções

Ingredientes

Massa
1 xícara (chá) de leite (240ml)
Meia xícara (chá) de óleo (120ml)
2 ovos (120g)
1 pacote de queijo parmesão ralado (50g)
1 e meia xícara (chá) farinha de trigo (225g)
Meia colher (sopa) de fermento em pó (5g)
Sal a gosto

Patê de Atum:
1 lata de Atum Sólido em Óleo sabor Defumado Gomes da Costa (170g)
5 colheres (sopa) de maionese (100g)

Modo de Preparo

Massa:

Junte no copo do liquidificador o leite, o óleo, os ovos e o queijo. Bata em velocidade alta até os ingredientes ficarem misturados.

Retire do liquidificador e acrescente a farinha, o fermento e o sal. Misture.

Distribua a massa entre forminhas (com cerca de 7cm de diâmetro x 4,5cm de altura) untadas e enfarinhadas. Coloque as forminhas numa assadeira e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 35 minutos ou até que enfiando-se um palito na massa este saía limpo.

Patê de Atum:

No liquidificador ou processador de alimentos junte o Atum Gomes da Costa com seu óleo e a maionese. Bata até obter um patê.

Montagem:

Retire os cupcakes das forminhas e espere esfriar.

Com o auxílio de uma faca de ponta ou colher de chá, faça um buraco no centro de cada cupcake, retirando um pouco de massa.

Coloque o patê de atum num saco de confeitar com bico de confeitar e recheie os cupcakes.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: