Brasil,

200 g de açúcar
600 ml de água

Modo de preparo

Em uma panela, misture todos os ingredientes. Assim que levantar fervura e dissolver toda a polpa, passe para o fogo baixo e mexa por aproximadamente 10 minutos sem parar para não queimar. Em seguida, coe com o auxílio de uma concha para facilitar a passagem pela peneira e reserve.

Espuma de jabuticaba
300 ml de calda de jabuticaba
100 ml de água
100 ml de limão espremido
13 g de emulsificante em gel
Modo de preparo
Misture a calda, a água e o limão. Bata no liquidificador e coe. Em seguida, bata a mistura coada no liquidificador junto ao gel emulsificante até ficar homogênea e reserve.

30 ml de calda de jabuticaba
15 ml de suco de limão
60 ml de vodka
Gelo
Raspas de limão para finalizar
Espuma de jabuticaba

Modo de Preparo

Em uma caneca de cobre, misture a calda de jabuticaba, o suco de limão e a vodka. Em seguida, acrescente gelo até quase encher a caneca e mexa por aproximadamente seis segundos. Com o sifão de ponta cabeça, ou uma colher, despeje uma fina camada de espuma de jabuticaba e finalize com raspas de limão.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: