Brasil,

Beefeater proporciona um dia de experiências sensoriais para influenciadores com um Oásis secreto no meio de São Paulo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Camara
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Para celebrar a chegada da primavera e o lançamento de Beefeater Botanics, os influencers aprenderam mais sobre coquetelaria e tiveram experiências imersivas.

Beefeater Botanics: a nova opção com menor teor alcóolico e sem açúcar

Para comemorar a chegada da primavera e o lançamento do seu mais novo rótulo no Brasil, o Beefeater Botanics, - Beefeater, marca de bebidas da Pernod-Ricard Brasil, ofereceu um dia de experiências imersivas para alguns influenciadores e imprensa em um refúgio urbano no meio de São Paulo nos dias 29 e 30 de setembro, em uma retomada aos eventos com número limitado de pessoas e todos os protocolos de segurança sendo seguidos.

Localizado na Lapa, o Beefeater Botanics Secret Oasis é uma casa temática com dois ambientes, com paisagismo e aromatização inspirados no limão sicialiano e gengibre, sabores do novo Beefeater Botanics. Nomes como Sophia Abrahão, Sérgio Malheiros, Mari Gonzalez, Dora Figueiredo, Lia Clark, entre outros, marcaram presença no evento e viveram experiências incríveis e exclusivas.

Os convidados participaram de três experiências imersivas: aula de yoga, ministrada pela Mariana Hein, workshop de velas aromáticas, ministrado pelo André Hotter, do Velas Ysdré.

Além disso, os influenciadores também tiveram aulas de coquetelaria, ministrada pelos bartenders Alex Mesquita e Stephanie Marinkovic. Com receitas autorais e exclusivas, os convidados também aprenderam a criar o drink assinatura do rótulo, Botanics&Tonic.

O novo Beefeater Botanics foi desenvolvido na destilaria da marca, localizada no coração da cidade de Londres, a bebida possui um menor teor alcoólico* (Beefeater Botanics 27,5% de álcool vs 47% Beefeater London Dry), é feita com ingredientes 100% naturais, sem glutén e sem adição de açúcar, se tornando uma opção leve, refrescante e mais suave. Aprenda a fazer o Beefeater Botanics&Tonic:

Ingredientes

50ml de Beefeater Botanics Lemon & Ginger

150ml de Água Tônica Zero

Guarnição: rodelas de limão siciliano e fatias de gengibre

Modo de preparo

Em uma taça com bastante gelo, adicione todos os ingredientes. Mexa suavemente e decore com a guarnição (limão e gengibre).

Sobre Beefeater

Criado pelo químico britânico James Burrough no início do século XIX, Beefeater é atualmente o único gin internacional ainda produzido no coração de Londres, na destilaria de Kennington, ao sul do Rio Tâmisa. Seu nome é inspirado nos guardas Yeoman, a mais antiga corporação militar britânica, criada por Henri VII, em 1485. Também chamados de Beefeaters, são tradicionalmente os responsáveis pela segurança da Rainha, e ainda hoje, guardam a Torre de Londres.

Beefeater é produzido artesanalmente por uma equipe chefiada por Desmond Payne, o renomado Master Distiller da marca, que há mais de 50 anos trabalha com gin e desde 1995 cuida pessoalmente de toda a produção de Beefeater, que utiliza a mesma receita inventada por Burrough. É o autêntico london dry gin, ao mesmo tempo, urbano e moderno, assim como sua cidade natal, Londres. No Brasil, o portfólio da marca conta com Beefeater London Dry (receita original de 1876), Beefeater Pink (2017), Beefeater 24 (2008) e, traz em caráter de edição limitada mais uma variedade da família: Beefeater London Garden (2015), que até 2018 era item exclusivo da destilaria, e agora em 2021 para complementar seu portfólio, traz Beefeater Botanics como mais um de seus itens regulares.

Beefeater London Dry Gin é o gin mais premiado do mundo, de 2004 a 2020. São mais de 15 anos no topo do ranking totalizando mais de 80 prêmios* nas principais competições de destilados que acontecem na Inglaterra e EUA, os principais mercados mundiais para gins.

Awarding Body
Years
International Wine and Spirit Competition
2004-2019