Brasil,

Adria sugere cardápio leve e refrescante para o início da primavera

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiane Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Torta Tropical com Mousse de Morango - Divulgação Adria Torta Tropical com Mousse de Morango - Divulgação Adria

Aprenda como fazer entrada, prato principal e sobremesa para dar as boas-vindas à estação

Além do desabrochar encantador das flores, a primavera, iniciada em 22 de setembro, reaquece as temperaturas. Por isso, vale a pena investir em um cardápio mais refrescante. A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere um cardápio completo, que promete surpreender a toda a família.

Com a harmonização perfeita entre o abacaxi e o coco, a sugestão de entrada são as Torradas com Geleia Tropical. Como prato principal, que tal preparar uma Salada Fria de Penne com Peru e Queijo de Cabra? Para finalizar e levar aquele toque colorido à mesa, a dica de sobremesa é a Torta Tropical com Mousse de Morango.

A Adria acredita que a vida acontece nos detalhes. Por isso, que tal degustar o menu com a família reunida? Assim, a experiência pode ser compartilhada com sabor e afeto.

Confira abaixo o modo de preparo das receitas:

Torradas com Geleia Tropical

Ingredientes:
Para a geleia
1 manga Haden picada (380 g)
1 xícara (chá) de abacaxi picado (180 g)
½ xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de coco seco em flocos

Para a montagem
1 embalagem de Torrada Integral Adria

Modo Preparo
- Em uma panela, coloque a manga e o abacaxi com o açúcar e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, por cerca de 10 minutos.
- Retire do fogo e misture o coco.
- Deixe esfriar e mantenha em geladeira até o momento de servir com as torradas.

Rendimento: 16 torradas

Tempo de Preparo: 30 minutos

Salada Fria de Penne com Peru e Queijo de Cabra

Ingredientes:
1 embalagem de Penne Grano Duro Adria
1 colher (sopa) de sal
8 colheres (sopa) de azeite
suco de 3 limões
200 g de damasco seco cortado em tiras
100 g de noz-pecã quebradas grosseiramente
2 maçãs Fuji com casca, cortadas em palitos
6 xícaras (chá) de peito de peru assado e desfiado (600g)
1 xícara (chá) de folhas de hortelã picadas
250 g de queijo de cabra cremoso esfarelado

Modo de Preparo:
- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Escorra imediatamente, passe por água fria e reserve em uma tigela grande. Regue com o azeite e mexa bem.
- Misture o suco de limão aos palitos de maçã para evitar que escureçam e junte à massa. Acrescente o damasco, a noz-pecã, o peito de peru e a hortelã. Misture bem para que todos os ingredientes fiquem bem distribuídos e, por último, acrescente o queijo de cabra, misturando delicadamente.
- Cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 1 hora ou até o momento de servir.

Rendimento: 12 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos

Dica do Chefe: aproveite sobras de peru ou frango assado para preparar essa receita!

Torta Tropical com Mousse de Morango

Ingredientes:
Massa
4 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 embalagem de Biscoito Mousse Morango com Chocolate Adria

Creme
1 lata de leite condensado
3 gemas
2 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
½ copo de requeijão

Cobertura
2 kiwis em rodelas
½ manga picada
150g morangos cortados ao meio

Modo de Preparo

Massa
- Abra os biscoitos Mousse de Morango com Chocolate, separando em 2 metades. Bata no liquidificador metade destes biscoitos até ficar bem moído.
- Misture a manteiga com o biscoito moído até obter uma massa homogênea.
- Forre o fundo de uma forma de fundo removível (20cm de diâmetro) e leve ao forno (médio) pré-aquecido por 10 minutos. Deixe esfriar e arrume os biscoitos restantes na lateral da forma. Reserve.

Creme
- Misture bem o leite condensado com as gemas. Reserve. Dissolva o amido de milho no leite e junte a mistura de gemas.
- Leve ao fogo (baixo) mexendo sempre até engrossar.
- Acrescente o requeijão e misture bem.
- Retire do fogo, cubra com filme plástico e deixe esfriar.
- Recheie a massa e cubra com as frutas.
- Leve à geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 12 porções

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo