Brasil,

Chef da Rede Windsor ensina receita para a primavera com flores comestíveis

Chef da Rede Windsor ensina receita para a primavera com flores comestíveis

Depois de um inverno atípico, com dias muito frios, vem chegando a primavera. Nas refeições, nos despedimos dos caldos e pratos mais gordurosos, para trazer mais frescor e leveza à mesa. O chef Antonio Passos, que comanda a cozinha do Windsor Brasilia, separou uma receita perfeita para celebrar a chegada da estação mais colorida do ano. A salada Spring Fever mistura frutas e verduras bem frescos. E ainda leva flores comestíveis, que além de lindas, são super saborosas. Um charme a mais no prato, com elementos leves, coloridos e diferentes. Confira a receita:

Salada Spring Fever

Ingredientes:
1 xícara de chá de melão cortado em cubos
1 xícara de chá de manga cortada em cubos
1 xícara de chá de kiwí cortado em rodelas
1 xícara de chá de alface cortados em tiras
1/2 maço pequeno de rúcula.
10 folhas de alface mimosa
1 cubo de caldo de legumes
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de azeite de oliva
8 flores comestíveis (exemplos: amor-perfeito, tagetes, lavanda, rosas, capuchinha, entre outras)

Modo de preparo:

Distribua as folhas de alface mimosa em pratos e reserve. Em uma tigela, coloque o melão, a manga, o kiwi, a alface em tiras e a rúcula e misture delicadamente. Para preparar o molho, dissolva em uma tigela pequena, o cubo de caldo de legumes em suco de limão, azeite e misture até ficar homogêneo.

Montagem do prato:

Junte todos os preparos nos pratos com a alface, finalize com o molho e decore com as flores.

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Completando 35 anos em 2021, a Rede Windsor possui 16 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 14 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

A rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra e o Windsor Oceanico, além do Centro de Convenções. O espaço tem 24 mil metros quadrados, 100 salões multiúso, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Todas as unidades da Rede Windsor estão funcionando normalmente com um rigoroso padrão de higienização, seguindo as orientações de uma consultoria técnica sanitária profissional. A empresa também tem investido em treinamentos e readequação dos seus serviços. Tudo isso para continuar oferecendo um atendimento de excelência e qualidade a todos os seus hóspedes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo