Brasil,

Dia Nacional do Sorvete pode ser comemorado com receitas saborosas e nutritivas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mara Conti
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Crédito da imagem: Divulgação Crédito da imagem: Divulgação

Nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, ensina como fazer seu próprio gelato com frutas

No próximo dia 23 de setembro, é comemorado o Dia Nacional do Sorvete. A data selecionada pela ABIS (Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete), é festejada pelo aumento de vendas no período, considerando o final do inverno e a chegada de altas temperaturas.

Saboroso e refrescante, o sorvete é uma das sobremesas prediletas do brasileiro e, segundo a nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, quanto menos ingredientes presentes no rótulo, melhor é o produto. “Os sorvetes industrializados podem levar ingredientes mantidos no estoque por longo prazo, como essências, corantes, aromatizantes, emulsificantes, gorduras hidrogenadas entre outros aditivos artificiais que não possuem nutrientes”, ressalta.

O sorvete caseiro apresenta-se como boa opção para quem gosta da sobremesa, mas pretende cumprir a meta nutricional e ainda cuidar da saúde. Em sua preparação, é possível balancear a quantidade de açúcar e utilizar alimentos frescos, como frutas selecionadas, leite e creme de leite.

O preparo caseiro do sorvete pode ser feito em um processador ou batedeira e não requer experiência prévia. Com facilidade, é possível adicionar frutas vermelhas, mexerica, banana, manga, abacaxi, coco, hortelã, acerola, abacate, mamão e melancia.

Em comemoração ao Dia Nacional do Sorvete e para aliviar o calor de forma nutritiva, a nutricionista indica três receitas fáceis e práticas com frutas saudáveis e de sabores marcantes.

Receitas

SORVETE DE MORANGO



Ingredientes
2 xícaras de chá de morangos maduros picados
½ de xícara de chá de açúcar
2 xícaras de creme de leite fresco
½ xícara de leite integral
2 colheres de sopa de essência de baunilha

Modo de preparo

Bata tudo na batedeira até que forme uma massa consistente.

Coloque em uma vasilha, cubra com filme plástico e leve ao freezer. A cada 20 minutos, é necessário retirar a massa do freezer, bater no processador ou batedeira por mais 2 ou 3 minutos e voltar a massa ao freezer novamente, por cerca de 2 horas.

SORVETE DE MEXERICA

Ingredientes
8 mexericas picadas e sem sementes
1 xícara de chá de açúcar
½ xícara de chá de água
1 xícara de café de suco de limão
2 claras de ovo

Modo de preparo

Bata no liquidificador as mexericas, o açúcar, a água e o suco de limão.

Em uma batedeira, bata as claras em neve.

Acrescente o conteúdo do liquidificador na batedeira e bata novamente, apenas para que os dois conteúdos se misturem.

Coloque em uma vasilha, cubra com filme plástico e leve ao freezer.

A cada 20 minutos, é necessário retirar a massa do freezer, bater no processador ou batedeira por mais 2 ou 3 minutos e voltar a massa ao freezer novamente, por cerca de 2 horas.

SORBET DE MANGA



Ingredientes
2 mangas palmer maduras picadas e congeladas
4 maracujás médios
1 colher de sopa de suco de limão
1 xícara de chá de açúcar
½ xícara de chá de água

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no processador ou liquidificador.

Coloque em uma vasilha, cubra com filme plástico e leve ao freezer.

A cada 20 minutos, é necessário retirar a massa do freezer, bater no processador ou batedeira por mais 2 ou 3 minutos e voltar a massa ao freezer novamente, por cerca de 2 horas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo