Brasil,

Nutricionista ensina receita de um suco para soltar o intestino

Divulgação Divulgação

Juliana Vieira também fala sobre as principais causas da prisão de ventre

A prisão de ventre ou constipação intestinal atinge cerca de 16% da população em todo o mundo e pode afetar indivíduos de qualquer idade. Segundo a nutricionista, Juliana Vieira, o problema tem diversas causas.

Uma delas é uma quantidade insuficiente de fibras ingeridas regularmente. Outro fator é a ingestão de pouca água, sedentarismo e até alguns medicamentos.

"A prisão de ventre ainda está associada a doenças do cólon e do reto, como diverticulose, hemorroidas, fissuras anais e câncer colorretal . Estresse, depressão e ansiedade são outras ocorrências capazes de interferir nos hábitos intestinais", explica a nutricionista.

Segundo Juliana, quem sofre com a prisão de ventre deve incluir alguns alimentos no cardápio.

"Alimentos ricos em fibras; frutas como mamão; hortaliças e iogurte probiótico. Deve-se ingerir de 25 a 35 gramas distribuídas ao longo do dia. Além disso, a pessoa deve beber no mínimo 2 litros de água por dia", lista a profissional, que também elencou alimentos e bebidas que devem ser evitados:

"Alimentos ricos em gordura saturada, gordura trans, açúcar e sódio. Em relação às bebidas, é importante prestar atenção ao consumo daquelas com quantidades excessivas de açúcar, como refrigerantes e xaropes; cafeína, como chás e café; e sódio, como refrigerantes diet e isotônicos".

A nutricionista também ensina a receita de um suco para soltar o intestino

Suco de mamão, ameixa e aveia

1/2 mamão,
1 ameixa-preta,
1 copo de 200 ml de leite vegetal
1 colher De sopa de aveia em flocos
1 colher de sopa de óleo de coco

Bater tudo no liquidificador e tomar em seguida


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo