Brasil,

Aprenda a preparar o delicioso "Bolo de Cenoura com Calda de Chocolate" servido durante o café da manhã na Pousada do Sandi

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stella Cardoso
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Victor Hugo Silva Victor Hugo Silva

Quer apreciar o café da manhã da Pousada do Sandi em sua casa? O Bolo de Cenoura com Calda de Chocolate é uma deliciosa opção para o desjejum e lanche da tarde.

Confira a seguir o passo a passo:

Ingredientes:

3 cenouras médias (cerca de 360g e 2 ¼ xícaras de chá de cenoura descascada e ralada)
4 ovos
1 xícara de chá (240 ml) de óleo de milho
1 ½ xícara de chá (300g) de açúcar
2 xícaras de chá (600g) de farinha de trigo
1 colher de sopa (25g) de fermento em pó
1 pitada (5g) de sal
Manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a forma

Para a Cobertura

½ xícara de chá (100g) de chocolate em pó
⅓ de xícara de chá (70g) de açúcar
1 colher sopa (25g) de manteiga
⅓ de xícara de chá (80 ml) de água

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte com manteiga uma fôrma retangular de 30 cm x 20 cm e 5 cm de altura. Polvilhe com farinha de trigo, chacoalhe e bata sobre a pia para tirar o excesso.
Em uma tigela, coloque a farinha, o sal e o fermento, passando pela peneira. Misture e reserve.
Lave e descasque as cenouras. Descarte a ponta da rama, corte as cenouras em rodelas e transfira para o liquidificador.
Junte o óleo às cenouras cortadas. Em uma tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para o liquidificador. Acrescente o açúcar e bata bem até ficar liso, por cerca de 5 minutos.
Transfira a mistura líquida para uma tigela grande e adicione aos poucos os ingredientes secos, misturando delicadamente com um batedor de arame para incorporar.
Com cuidado, transfira a massa para a fôrma e leve ao forno para assar por cerca de 45 minutos. Para saber se o bolo está pronto, espete um palito na massa: se sair limpo, pode tirar do forno; caso contrário, deixe por mais alguns minutos, até assar completamente. Deixe esfriar por 15 minutos antes de preparar a cobertura.

Modo de preparo calda:

Em uma panela pequena junte o chocolate, o açúcar, a manteiga e a água. Leve ao fogo alto e mexa até ferver. Depois que começar a ferver, mexa por mais 3 minutos, até a calda engrossar e desgrudar do fundo da panela.
Regue a calda quente imediatamente sobre o bolo morno (ou frio) e espalhe com uma espátula para cobrir toda a superfície. Deixe a calda esfriar completamente e cristalizar antes de servir.

Sobre a Pousada do Sandi

O casarão do século XVIII que abriga a Pousada do Sandi já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.

Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.

A Pousada do Sandi já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. A Pousada do Sandi logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo