Brasil,

Sobrecoxa de frango marinada na cerveja é sugestão para comemorar o Dia Internacional da Cerveja

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aurora Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Sobrecoxa de frango marinada na cerveja é sugestão para comemorar o Dia Internacional da Cerveja

O Dia Internacional da Cerveja, celebrado este ano em 6 de agosto, é um convite para brindar a essa bebida tão popular em todo o mundo. Mas além de saboreá-la, que tal utilizar a cerveja no preparo de um almoço ou jantar especial? Confira essa receita de sobrecoxa de frango marinada na cerveja Belgian Blond Ale, da Cervejaria Edelbrau. O prato harmoniza com a cerveja Pilsen ou com a própria Blond Ale e vai bem com massa ao molho de queijos, salada de folhas verdes, tomate cereja e lascas de queijo parmesão ou batatas assadas. O preparo é dos chefes Suelen Bortoloso e Eduardo Polese, do Restaurante Edelhaus, de Nova Petrópolis (RS), que também conta em seu menu com outras delícias à base da bebida, como a costela de porco com molho barbecue de cerveja Stout e a carne de panela preparada com cerveja escura. Serve duas pessoas.

Sobrecoxa de frango marinada na cerveja Belgian Blond Ale da Edelbrau

Ingredientes:
- 4 sobrecoxas de frango desossadas e com pele
- 500ml de cerveja Belgian Blond Ale Edelbrau (uma garrafa)
- Sal a gosto
- Temperos a gosto (sugestões: orégano, pimenta, tomilho, pápricas, alecrim e alho)

Modo de preparo:

Em um recipiente, tempere a sobrecoxa com sal, orégano, pimenta, tomilho, pápricas, alecrim e alho, e acrescente a cerveja Blond Ale da Edelbrau. Cubra com um filme plástico, leve à geladeira e deixe marinando por pelo menos 6 horas. Depois, disponha as sobrecoxas em uma assadeira com a pele virada para cima, sem o líquido da marinada, e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C. Cerca de 30 minutos após levar ao forno, drene o líquido que estiver na forma para garantir que o frango doure. Volte para o forno e deixe assar por mais meia hora ou até atingir o ponto desejado.

Dicas: é importante que o frango esteja com a pele para manter a suculência. Se achar que o frango está muito seco, você pode utilizar o líquido da marinada para regá-lo enquanto estiver no forno.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo