Diferentes receitas com o gin orgânico Vitória Régia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Goulart
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Vitória Régia Basil Smash Vitória Régia Basil Smash

Combinações clássicas da coquetelaria são fáceis e práticas para preparar em casa

Vitória Régia, gin orgânico 100% brasileiro com a tradição do London Dry, reúne receitas da coquetelaria mundial com um toque de ousadia para serem preparadas em qualquer lugar, apreciadas sem pressa e convidativas a quebrarem a rotina em todos os momentos. De alta qualidade e versátil, o London Dry combina ingredientes brasileiros orgânicos com botânicos como cardamomo, zimbro, pimenta-da-jamaica, coentro e casca de limão desidratada. Já o gin orgânico Vitória Régia Rosé é feito com ingredientes naturais como cranberry, blueberry, toque de hibisco, trazendo aroma e cor mais vibrantes. Ambos os destilados são boas pedidas para quem procura sabor, qualidade e praticidade na hora de escolher o drinque.

GT Vitória Régia

50 ml de Gin Vitória Régia
150 ml de água tônica
1 Casca de limão Siciliano.
Ramo de alecrim ou folhas de hortelã

Modo de preparo:

Use uma taça para G&T ou um copo longo acima de 350 ml.

Coloque 1 rodela de limão no fundo do copo.

Adicione os cubos de gelo até o topo (o copo precisa estar bem cheio de gelo).

Despeje o Gin Vitória Régia e a água tônica com cuidado.

Com a ajuda de uma colher, dê uma leve misturada. Mas não muito, para manter o gás da água tônica.

Decore com os ramos de alecrim ou folhas de hortelã.

Hibiscus GT

Para o drink:
50 ml de Gin Vitória Régia Rosé
150 ml de água tônica
Fatia de Limão Siciliano.
5 folhas de hibisco desidratadas.
05 ml de xarope de hibisco

Para o xarope:
25 folhas de hibisco desidratado
250 ml de água
500 gramas de açúcar

Modo de preparo:

Para o xarope de hibisco:

Adicione o Hibisco na água e aqueça sem deixar que ferva.

Após o Hibisco soltar a cor adicione o açúcar e mexa até dissolver por completo, sempre sem ferver em fogo baixo.

Após dissolver todo o açúcar, desligue o fogo e deixe esfriar antes de usar. Essa mistura pode ser armazenada na geladeira por até 10 dias, após esse período é importante observar e avaliar se ainda está em condições de uso.

Montagem:

Em uma taça, adicione gelo até a borda, o xarope de hibisco, o Gin Vitória Régia e a água tônica.

Depois, adicione a fatia de limão e as folhas de hibisco para decorar.

Dica: Não recomendamos o uso de canudo.

Basil Smash

Para o drink:
50 ml Gin Vitória Régia
30 ml de suco de limão siciliano
20 ml xarope açúcar
10 folhas de manjericão

Para o xarope:
250 ml de água
500 gramas de açúcar

Modo de preparo:

Esquente a água, adicione o açúcar e mexa bem até que ele se dissolva por completo, mas sem deixar a água ferver.

Após esse processo, deixe esfriar e reserve. Essa mistura pode ser armazenada na geladeira por 10 dias, após esse período é importante observar e avaliar se ainda está em condições de uso.

Montagem:

Macere levemente as folhas de manjericão em uma coqueteleira com ajuda de um socador.

Em seguida, acrescente o Gin Vitória Régia, o suco de limão, o xarope de açúcar e muito gelo. Bata por aproximadamente 15 segundos, até sentir gelar bem a coqueteleira.

Coe a bebida e sirva em um copo “on the rocks” (baixo). Acrescente pedras de gelo grandes e folhas de manjericão para decorar.