Brasil,

Confira receitas para surpreender a família neste final de semana

Costela Suína na Cerveja - Créditos: Divulgação Costela Suína na Cerveja - Créditos: Divulgação

"Picanha suína ao molho de laranja", "Costela suína na cerveja" e "Crepe com nata e morangos" são fáceis de executar e agradam a todos os bolsos e paladares

A Unium - marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal - selecionou três receitas diferenciadas e, ao mesmo tempo, fáceis de executar. Além disso, os pratos são acessíveis, já que a carne suína é a proteína com a melhor relação custo x benefício do mercado. Confira:

Picanha Suína ao molho de laranja

Ingredientes

1 picanha suína temperada Alegra
3 laranjas
100 ml de mel
3 ramos de alecrim

Modo de preparo

Para o molho, esprema duas laranjas. Misture o suco com mel e as folhas de alecrim. Corte a outra laranja em rodelas e reserve.

Para preparar a carne, leve a picanha ao forno pré-aquecido em 180°C em uma forma embalada com papel alumínio. Aguarde 35 minutos e retire o papel alumínio, regue a picanha com a mistura de laranja, mel e alecrim, e coloque rodelas de laranja ao lado da carne. Coloque de volta ao forno por 20 minutos, até dourar. Durante esse período, vá regando a picanha com o caldo que cai na assadeira. Na hora de tirar do forno, espere 5 minutos antes de cortar.

Costela Suína na Cerveja

Ingredientes

1 costela suína Alegra (aprox. 1 kg)
1 lata de cerveja
1/4 xícara de vinagre de vinho branco
1/2 xícara de água gelada
1/2 colher de sopa de sal
1/2 colher de sopa de açúcar
Pimenta-preta moída a gosto
Salsinha e cebolinha frescas e picadas a gosto
Alho amassado a gosto
Carvão para a churrasqueira

Modo de preparo

Para o tempero, prepare a salmoura misturando todos os ingredientes até que o sal e o açúcar diluam completamente. Em seguida, deixe a costela imersa na mistura por no mínimo 12 horas, na geladeira. Após a espera, remova a costela e deixe escorrer por 10 minutos. Coloque a carne em um saco de poliéster específico para assar e posicione o produtor na assadeira. Configure o forno para uma temperatura de 180°C/200°C e asse a costela por 60 minutos. Para terminar, remova a costela do saco e finalize na churrasqueira, assando em fogo alto com carvão ou lenha, por aproximadamente 30 minutos, com os ossos voltados para a brasa. Depois vire a costela e aproxime mais a peça do fogo por 5 minutos.

Crepe com nata e morangos

Ingredientes

8 ovos
300g de farinha de trigo tradicional Herança Holandesa
450ml de leite integral Colônia Holandesa
2 colheres (sopa) de açúcar
óleo
1 xícara de nata
500g de morangos

Modo de preparo

Misture os ovos, o leite, o açúcar e o trigo em um liquidificador ou mixer. Em seguida, é preciso peneirar e reservar por alguns minutos. Aqueça uma frigideira antiaderente ou uma panquequeira, unte com óleo e prepare os crepes, em massas finas. Na batedeira, bata a nata em ponto de chantili. Você pode adoçar com uma ou duas colheres de açúcar. Sirva os crepes acompanhados de nata batida e morangos.

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Conta com três marcas de lácteos: Naturalle – com produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium tem a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, com elevados padrões de exigência.

Além disso, fazem parte dos negócios a Alegra, indústria de alimentos derivados da carne suína, e a Energik, usina de produção de energia sustentável, todas reconhecidas pela qualidade e excelência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo