Brasil,

Chef Gino Contin ensina a preparar pizzas e pães em seu Workshop a Magia da Pizza Napoletana

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Rebesco
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Pão Napolitano de Cogumelos Pão Napolitano de Cogumelos

Confira a receita de Pão Napolitano de Cogumelos, uma das atrações da Pizzaria Maverick e do curso que acontece na Mooca

Na próxima semana, nos dias 9 e 10 de agosto, o Chef Gino Contin retorna a São Paulo para ministrar mais uma edição do seu Workshop de Pizzas para Microempreendedores – A Magia da Pizza Napoletana – Edizione Mooca onde irá ensinar diversas receitas de pizza com massas de longa fermentação e antepastos tradicionais como Pão Napolitano, Rondinela, Pic Nic e Girella, entre outras sugestões que podem ser servidas em pizzarias e restaurantes ou saboreadas no melhor estilo italiano, acompanhadas da família e dos amigos.

Para quem quer ir colocando a mão na massa Gino ensina a preparar um Pão Napolitano de Cogumelos feito com massa de longa fermentação para ficar macio, perfumado e extremamente saboroso devido a longa maturação. “Nessa receita usei cogumelos Portobello e Shimeji refogados com azeite e shoyu, queijo Brie e um toque de Gorgonzola para finalizar. O resultado é um pão rico em aromas e texturas, perfeito para acompanhar uma taça de vinho ou uma cerveja mais encorpada”, sugere o chef.

Para preparar esse pão, confira o vídeo que o chef fez com passo a passo da receita https://www.instagram.com/p/CSHshbwF54L/ e a lista de ingredientes abaixo. Com essa massa de longa fermentação é possível preparar 3 pizzas ou 4 pães.

PÃO NAPOLITANO DE COGUMELOS

Ingredientes:
250 g de massa de longa fermentação para pizza napolitana (receita abaixo)
Cogumelos Portobello cortados em fatias
Shimeji separados
Shoyo
Azeite
Queijo Brie em fatias
Queijo gorgonzola em pedaços

Modo de preparo:

Corte os cogumelos em fatias e separe o shimeji em pequenas porções. Refogue ambos no azeite com um pouco de shoyo por cerca de 5 minutos, mexendo sempre. Abra 250g da massa napolitana com as mãos no formato retangular de 35cm x 40cm. Coloque fatias de Brie no centro da massa. Distribua por cima os cogumelos e pedaços de queijo gorgonzola. Inicie o fechamento apertando as laterais. Junte a massa no centro do pão e mais duas vezes, deixando aparecer o recheio. Leve para assar por cerca de 10 a 15 minutos em forno a 250°C.

MASSA DE PIZZA DE LONGA FERMENTAÇÃO
Ingredientes:
1kg de farinha de trigo, de preferência italiana 00
600ml de água
3g de fermento seco
30g de sal
Semolina ou fubá para abrir a massa

Modo de preparo:

Massa: Separe um pouco da água para dissolver o sal. Coloque o restante da água numa tigela e acrescente os ingredientes secos aos poucos. Quando chegar na metade dos ingredientes, coloque a água com sal e depois o restante da farinha. Sove a massa e deixe descansar em recipiente fechado por 12h. Caso queira fazer longa fermentação, deixe por mais 12 horas na geladeira. Divida a massa fermentada em quatro partes e boleie. Utilize para preparar pizzas, pães e outras delícias.

WORKSHOP DE PIZZAS PARA MICROEMPREENDEDORES – A MAGIA DA PIZZA NAPOLETANA EDIZIONE MOOCA COM CHEF GINO CONTIN JR.
Data: 09 e 10 de agosto
Local: Espaço Gastronômico Le 5 Stagioni- Padre Raposo, 529 – Moóca - São Paulo
Mais informações: (11) 95975-6825

SOBRE O MAVERICK

Fundado pelo chef Gino Contin, o Maverick Thematic Music Bar abriu as portas em 2002 na cidade de Limeira, no interior de São Paulo. Naquela época o lugar era um dos poucos bares temáticos do Brasil e um dos primeiros do interior paulista a seguir essa tendência americana, com sua decoração com memoromobília sobre carros antigos e música de qualidade, reunindo o melhor das décadas de 50 a 70.

O combustível do Maverick sempre foi o Classic Rock. Desde sua abertura, a casa conta com uma programação de shows prestigiando as melhores bandas do interior paulista, reunindo vários estilos autorais e famosas bandas cover, mantendo essa tradição até os dias de hoje.

Hoje, o Maverick consolidou sua vocação como centro etílico, gastronômico e cultural, promovendo também cursos de pizzas napolitanas e massas com o intuito de ampliar o conhecimento das pessoas sobre essa cultura, atendendo alunos de todo o país e marcando presença nas redes sociais com várias receitas autorais criadas pelo chef.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo