Brasil,

Dia Mundial do Chocolate: Chef confeiteira da Rede Windsor ensina torta de chocolate

Dia Mundial do Chocolate: Chef confeiteira da Rede Windsor ensina torta de chocolate

É paixão mundial e tem um dia todo só para ele: 7 de julho é o Dia Mundial do Chocolate. Seja em barra, em pó, granulado, líquido, não importa, é muito raro encontrar alguém que não goste do doce. Por isso, a Rede Windsor convidou Joselia Sardeiro, chef de confeitaria do Windsor Marapendi, para ensinar uma torta de chocolate com mousse e pão de ló para fazer em casa e não deixar a data passar em branco.

Confira abaixo as receitas de torta de chocolate:

Receita torta de chocolate com mousse e pão de ló

Ingredientes para a mousse (recheio e cobertura):
1 copo de leite
3 colheres de sopa açúcar
1 colher de amido de milho
3 gemas
500g de chocolate (de que tipo)
600ml de creme de leite fresco gelado
1 colher de sopa de gelatina incolor em pó

Ingredientes massa de pão de ló:
4 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres de cacau em pó

Modo de Fazer:

Mousse de chocolate

Coloque leite, açúcar, amido de milho e as gemas em uma panela e leve ao fogo para cozinhar até formar um creme, coloque o chocolate picado nesse creme ainda quente e misture até dissolver o chocolate. Reserve o creme.

Bata o creme de leite gelado e misture com o creme de chocolate. Acrescente a gelatina dissolvida em três colheres de água. Reserve a mousse.

Massa de pão de ló

Em uma batedeira, coloque os ovos com açúcar e bata até formar uma espuma bem leve. Tire da batedeira com uma espátula e acrescente a farinha de trigo e cacau em pó, misture suavemente até ficar como uma massa de bolo. Coloque na assadeira untada e asse em temperatura média, por aproximadamente 35 minutos ou até sentir que quando ao apertar a massa não fica marcas de dedo.

Montagem

Divida o pão de ló em três discos. Coloque a mousse entre as camadas de pão de ló e por cima. Polvilhe cacau em pó para finalizar.

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Completando 35 anos em 2021, a Rede Windsor possui 16 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 14 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

A rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico, além do Centro de Convenções. O espaço tem 24 mil metros quadrados, 100 salões multiúso, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Neste momento, a Rede Windsor possui unidades funcionando normalmente com rigoroso padrão de higienização, seguindo as orientações de uma consultoria técnica sanitária profissional. A empresa também tem investido em treinamentos e readequação dos seus serviços. Tudo isso para continuar oferecendo um atendimento de excelência e qualidade a todos os seus hóspedes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo