Brasil,

Descubra como os chás podem dar um toque especial em drinks

Descubra como os chás podem dar um toque especial em drinks

Os drinks estão cada vez mais sofisticados. Eles ganharam cores vibrantes, montagens atraentes e sabores inovadores, alguns inclusive peculiares. Sejam alcoólicas ou não, essas bebidas atraem cada vez mais pessoas pela criatividade e pelo paladar.

Sua composição é variada, mas em geral é lembrada por conter uma bebida alcoólica (que pode ser gin, whisky ou vodka), uma fruta que obedece à preferência de cada um, umas pedrinhas de gelo e um detalhe estético para fazer a diferença. Mas o universo dos drinks é tão vasto que os chás entraram nessa busca por novos sabores.

E ao contrário do que se possa imaginar, existem ervas super fáceis de agregar com os ingredientes que produzem alguns drinks, gerando infinitas combinações incrivelmente deliciosas e refrescantes.

Ana Paula Baptista, empresária e proprietária da Soulchá, empresa mineira especializada na fabricação de chás, revela que a inovação dos drinks está tão na moda quanto já esteve nos anos 70, e que os chás foram bem adaptados a essa nova onda. “Estão surgindo ideias criativas o tempo todo, e muitas delas virão para ficar, como já aconteceu antes. Os drinks acabam ganhando um ar de delicadeza e aroma que se somam ao paladar. Há um mundo novo surgindo”, diz, entusiasmada.

O único cuidado, claro, é com a coerência, como explica a mixologista Aline Vilas Boas, que vem experimentando e curtindo a tendência dos drinks feitos com chás. “O aroma e o sabor precisam compor esse casamento. E há opções de chás que já vêm prontos para isso. Um exemplo é o chá noturno da Soulchá, um blend que traz melissa, boldo, erva-doce e outros ingredientes em sua composição, e que ficam perfeitos em alguns preparos alcoólicos”, explica. “Não há regras do que pode e o que não pode, mas, como na gastronomia, a gente já pressupõe algumas ideias mais assertivas”, explica.

Receitas

Para quem gostou da ideia de preparar um drink com chá, Vilas Boas recomenda três receitas de drinks à base de chás que são fáceis de preparar:

SOUL HONEY

Ingredientes:

- 1 sachê de Soulchá Noite
- 50 ml de Whisky Jack Daniels Honey
- Muito gelo
- Água com gás
- Espuma de gengibre (fácil de encontrar em lojas de bebidas)
- Pimenta rosa

Modo de preparo:

Deposite o sache da Soulchá no copo com whisky. Em seguida coloque o gelo no copo e complemente com água com gás. Misture bem. Adicione espuma de gengibre e coloque pimenta rosa moída sobre a espuma.

SOUL GIN

Ingredientes:

- 1 sachê de Soulchá Dia
- 50 ml de gin
- Gelo
- 20 ml de xarope de baunilha
- Água com gás
- Espuma de limão siciliano

Modo de preparo:

Deposite o sache da Soulchá no copo com gin. Misture bem. Em seguida, deposite o gelo no copo e acrescente o xarope de baunilha. Complete com a água com gás e acrescente a espuma de limão siciliano.

SOUL BERRY

Ingredientes:- 1 sachê de Soulchá Dia
- 60 ml de gin
- Gelo
- 20 ml de xarope de mirtilo
- Água com gás
- 1 fatia de limão
- 1 ramo de hortelã

Modo de preparo:

Separe o gin em duas doses de 30 ml. Deixe uma em infusão com o sache, e a outra em um recipiente com gelo. Adicione a este recipiente o xarope de mirtilo, e em seguida misture bastante. Acrescente esta mistura, inclusive o gelo, à infusão. Preencha com água com gás e utilize a fatia de limão e o ramo de hortelã para decoração.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo