Brasil,

Dia de São João: Chef lista 3 receitas juninas saborosas para fazer em casa

BOLINHO DE MILHO RECHEADO COM CALABRESA - Crédito das fotos: Divulgação BOLINHO DE MILHO RECHEADO COM CALABRESA - Crédito das fotos: Divulgação

Uma das épocas mais saborosas do ano, as festas juninas inspiram saborosas receitas salgadas e doces apreciadas por todo o país. Para celebrar o Dia de São João, lembrado em 24 de junho, e matar a saudade das grandes festas, o chef Ricardo Albuquerque, do hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra , elaborou as três receitas abaixo para fazer em casa.

Confira:

1) BOLINHO DE MILHO RECHEADO COM CALABRESA

INGREDIENTES:
1,5 xícara de milho cozido (pode usar o enlatado sem o caldo)
1 xícara de caldo de legumes.
2 colheres de sopa- manteiga
2,5 xícaras de farinha de trigo
1 caixa de creme de leite
Linguiça calabresa ralada para rechear
Sal a gosto

MODO DE PREPARO:

Bata no liquidificador o milho com o caldo de legumes. Em uma panela, coloque o milho batido com o caldo de legumes e acrescente a manteiga. Quando ferver, coloque o sal e a farinha de trigo, mexendo sem parar. Quando estiver bem misturado, acrescente o creme de leite e misture até dar o ponto da massa. Espere esfriar, coloque a calabresa ralada, modele, passe na farinha de rosca e frite.

2) CALDO VERDE

INGREDIENTES:
1kg de macaxeira
2 L água
300g de linguiça calabresa cortada em fatias finas
100g bacon picado
1 unidade de cebola picada
3 dentes de alho picado
1 unidade tomate sem sementes
1 maço de couve folha em fatias finas
Cheiro verde picado a gosto
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto

MODO DE PREPARO:

Cozinhe a macaxeira só na água, tire a fibra do meio e passe pelo liquidificador, com a água do cozimento. Em uma panela, refogue no azeite a calabresa e o bacon. Em seguida, acrescente o alho e a cebola, deixe refogar mais um pouco, bote o tomate e acrescente a macaxeira batida. Mexa tudo e coloque a couve folha. Cozinhe por uns 4 min, coloque o sal e a pimenta e, por último, o cheiro verde. Sirva acompanhado de torradinhas.

3) DOCE CAJUZINHO

INGREDIENTES:
395g de leite condensado
20g de manteiga
120g de castanha de caju moída
20g de cacau em pó
100g de açúcar
Castanha de caju para decorar

MODO DE PREPARO:

Leve tudo ao fogo em uma panela, mexendo sem parar, até desgrudar do fundo. Retire e passe para um refratário untado com manteiga. Modele, formando cajuzinhos. Coloque a castanha, decorando, e passe pelo açúcar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo