Brasil,

Aprenda a fazer um prático e nutritivo lanche de forno com sardinha ensinado pela influenciadora Cidinha Santiago

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Aprenda a fazer um prático e nutritivo lanche de forno com sardinha ensinado pela influenciadora Cidinha Santiago

A Receita faz parte do Desafio Cria e Recria da Coqueiro, ação que tem como objetivo mostrar as inúmeras receitas que podem ser feitas com atum e sardinha.

Nada melhor que uma refeição leve, prática e deliciosa para o seu dia a dia. Quem ensina a receita para o público é a influenciadora e culinarista Cidinha Santiago (@cidinha_santiago), que participa do Desafio Cria e Recria, criado pela Coqueiro visando trazer as mais variadas receitas preparadas com sardinha e atum para os consumidores.

O atum e sardinha são alimentos que oferecem inúmeras possibilidades de preparações, além de serem excelentes fontes de nutrientes e não possuem conservantes.

A preparação do lanche de forno com sardinha apresentada pela influenciadora também está disponível na página de Coqueiro no Instagram. Confira todo o passo a passo abaixo!

Lanche de forno com sardinha

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de forno: 20 minutos
Tempo total: 40 minutos

Ingredientes:
· 2 latas de Sardinha ao Molho de Tomate COQUEIRO (125 g cada)
· 1 colher (sopa) de azeite de oliva
· 2 dentes de alho amassados
· 1 cebola média cortada em tiras
· 5 azeitonas verdes picadas
· 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado
· sal a gosto
· pimenta-do-reino a gosto
· 1 pote de creme de ricota (200 g)
· 3 ovos
· 2 colheres (chá) de farinha de trigo
· meia xícara (chá) de leite
· noz moscada ralada a gosto
· 12 fatias de pão de forma sem casca
· 10 tomates cerejas cortados em rodelas
· orégano seco a gosto

Para untar:

· óleo

Para polvilhar:

· queijo parmesão ralado

Modo de preparo

1) Retire as espinhas das Sardinhas ao Molho de Tomate COQUEIRO, e reserve junto com o molho.

2) Em uma panela, aqueça em fogo médio o azeite e refogue o alho e a cebola até murcharem. Acrescente as Sardinhas Molho de Tomate COQUEIRO reservadas, as azeitonas, o cheiro-verde, o sal, a pimenta, o creme de ricota e misture delicadamente. Reserve.

3) Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C).

4) Unte um refratário quadrado pequeno (21 x 21 cm) e reserve.

5) Em uma tigela coloque os ovos, a farinha, o leite, a noz moscada, e uma pitada de sal e misture bem até ficar homogêneo. Reserve.

6) Distribua metade das fatias de pão de forma no fundo do refratário. Espalhe o refogado de sardinha reservado. Cubra com os tomates, o orégano e com o restante das fatias de pão.

7) Adicione sobre os pães a mistura de ovos reservada, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno por 20 minutos ou até gratinar. Sirva a seguir.

SOBRE A CAMIL ALIMENTOS

Uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul, a multinacional brasileira Camil Alimentos iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963 como uma cooperativa de produtores de arroz. Com uma estratégia de negócios pautada pela diversificação do portfólio, inovação de produtos, aquisições estratégicas e expansão para mercados externos, a Camil Alimentos é, hoje, líder em beneficiamento e comercialização de arroz no Brasil, Chile, Uruguai e Peru e exporta para mais de 50 países. Atualmente, a empresa detém marcas líderes de mercado e top of mind em suas categorias: União (açúcar), Camil (arroz) e Coqueiro (sardinha).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo