Festa Junina: Adria sugere doces típicos para celebrar o Dia de São João em casa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Viotto
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Torta Mousse de Doce de Leite com Amendoim - Divulgação Adria Torta Mousse de Doce de Leite com Amendoim - Divulgação Adria

Aprenda como preparar Torta Cremosa de Milho e Torta Mousse de Doce de Leite com Amendoim e comemore em família

Com muita alegria, música e comidas típicas, o mês de junho é um dos mais aguardados pelos brasileiros. Para trazer essa celebração para dentro de casa, é indispensável caprichar na escolha dos pratos, afinal: toda festa junina é repleta de guloseimas da melhor qualidade, não é mesmo?

Para te ajudar a entrar no clima das festividades, a Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do País, sugere duas receitas especiais com elementos típicos da época de São João: Torta Mousse de Doce de Leite com Amendoime Torta Cremosa de Milho.

As duas sobremesas vão surpreender a família e trazer um pouquinho do espírito das tradicionais festas juninas até o seu lar. Complemente o menu com salgados e bebidas típicas de sua preferência.

Para finalizar, que tal decorar a sua casa com bandeirolas coloridas,fazerchamadas de vídeo com os seus amigos e caprichar nas músicas temática? E não vale esquecer a camisa xadrez e o chapéu, hein? A diversão será garantida!

Confira o modo de preparo das receitas e aproveite!

Torta Mousse de Doce de Leite com Amendoim

Ingredientes:
Massa
½ pacote de Biscoito Maizena Adria
50g de amendoim torrado
1 xícara (chá) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente

Mousse de Doce de Leite
4 claras
3 xícaras (chá) de doce de leite cremoso
2 latas de creme de leite
2 envelopes de gelatina incolor sem sabor

Calda de Chocolate
8 colheres (sopa) de chocolate em pó
8 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de leite

Para Decorar
1 pacote de Biscoito Tortinhas de Chocolate Adria

Modo de Preparo:
- Prepare a massa levando ao processador o Biscoito Maizena Adria, o amendoim e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo.
- Forre o fundo de uma forma desmontável (25cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Reserve.
- Prepare a calda de chocolate. Em uma panela pequena, coloque todos os ingredientes, misture bem e leve ao fogo até engrossar. Reserve.
- Prepare o mousse de doce de leite. Bata as claras em ponto de neve e reserve. Leve à batedeira o doce de leite com o creme de leite e bata até envolver bem. Dissolva a gelatina em 6 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou microondas e deixe aquecer sem ferver.
- Acrescente a gelatina dissolvida na batedeira e deixe bater mais um pouco. Junte as claras em neve e mexa delicadamente.
- Despeje o mousse de doce de leite sobre a massa, espalhando com a ajuda de uma colher. Leve à geladeira por 3 horas.
- Retire a torta da geladeira, desenforme, decore por cima com a calda de chocolate e as laterais com Biscoito Tortinhas de Chocolate Adria e sirva a seguir.

Rendimento: 12 a 15 porções

Torta Cremosa de Milho

Ingredientes:
Massa:
1 embalagem de Biscoito Maizena Adria
1 ½ xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente (200g)

Recheio de Milho:
4 latas de milho verde em conserva
½ litro de leite
2 latas de leite condensado
200g de coco ralado
Canela em pó a gosto

Modo de Preparo:
- Prepare a massa levando ao processador o biscoitoe bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo e a lateral de uma forma desmontável (25 cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Reserve.
- Prepare o recheio de milho. Bata no liquidificador o milho verde junto com a água de duas das latas. Leve ao fogo junto com o leite e deixe apurar. Acrescente o leite condensado e mexe sempre até ficar consistente. Junte o coco ralado e deixe no fogo por mais 2 minutos e reserve. Despeje o recheio sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher, polvilhe a canela em pó. Leve à geladeira por 3 horas. Retire da geladeira, desinforme e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.