Brasil,

Bolo Cremoso de Abacaxi com Coco Zero Açúcar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eleonora Chagas Seidel
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Bolo Cremoso de Abacaxi com Coco Zero Açúcar

Desenvolvido pela Criadora de Conteúdo Culinário Maviane Chiappetta, o bolo clássico é uma excelente sugestão para servir no geladíssimo após as refeições

Hoje compartilhamos uma receita clássica para os consumidores apaixonados por bolos cremosos e recheados. Elaborado pela Criadora de Conteúdo Culinário e editora do Instagram Fit.comsabor - Maviane Chiappetta o Bolo de Abacaxi com Coco, além de ser saboroso também é zero açúcar, ou seja, uma sobremesa incrível que pode ser apreciada por todos.

Desenvolvido com Adoçante Culinária Lowçucar, a receita resulta em uma massa extremamente macia com aquele aroma que se espalha por toda casa enquanto fica pronto. Vamos acompanhar o passo a passo para fazer ainda hoje?

Ingredientes: Doce de Abacaxi:
1 abacaxi picado
2 xícaras de água.
2 colheres de sopa de adoçante.

Modo de preparo: Doce de Abacaxi
Em uma panela coloque todos os ingredientes e leve ao fogo. Deixe cozinhar por 20 minutos em fogo baixo, desligue e reserve.
.
Ingredientes: Massa
4 ovos
3 colheres de sopa de Óleo de Coco
4 colheres de sopa de Adoçante Culinária Lowçucar
1 xícara de leite morno
1 xícara de farinha de arroz
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 colher de sopa de fermento em pó (rasa)
1 xícara de leite de coco diluído em mais 1/2 xícara de leite para umedecer o bolo.
50g de coco ralado sem açúcar.

Modo de preparo: Massa
Pré aqueça o forno a 180⁰.
Bata as claras até ponto de neve e reserve.
Na batedeira, adicione as gemas, o adoçante, o óleo de coco e bata até formar um creme claro, em seguida, adicione o leite, a baunilha, a farinha de arroz e bata para misturar os ingredientes. Finalize colocando as claras em neve e o fermento. Unte uma forma e asse até o palito sair limpo.

Ingredientes: Creme
500ml de leite
1 colher de sopa bem cheia de amido de milho
3 colheres de sopa de Adoçante Culinária Lowçucar
Metade do abacaxi picado com calda que se formou no cozimento.
1/2 caixa de creme de leite

Modo de Preparo: Creme
No liquidificador coloque o leite, o amido, metade do abacaxi cozido o adoçante e bata. Em seguida leve para o fogo mexendo sem parar, assim que ferver deixe cozinhar por um minuto, desligue o fogo e misture o creme de leite.
.
Montagem:
Molhe o bolo com a mistura de leite de coco com leite, em seguida cubra o bolo com o creme, adicione o restante do abacaxi cozido e finalize com coco ralado.

Dica Especial: Sirva bem gelado.
SOBRE A LOWÇUCAR

A Lowçucar é uma marca reconhecida por desenvolver produtos Zero Açúcares e à base de Stevia e está presente no mercado há mais de 30 anos. A empresa surgiu em um momento de necessidade de produtos sem açúcares, assim, cada detalhe da linha de produtos foi pensado para que os consumidores sintam o prazer em comer doce mesmo que retirando o açúcar.

Seu portfólio inclui achocolatados; wafers, biscoitos recheados; misturas para bolo; leite condensado; creme de avelã; gelatinas; mousses; pudins, entre outros itens, além de diversas opções de adoçantes.

A marca está presente nas principais redes varejistas e atacadistas de todo País, atendendo a demanda de consumidores finais e profissionais que atuam no segmento de Food Service.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo