Brasil,

Inverno: aprenda cinco dicas para tornar as Sopas ainda mais saborosas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Viotto
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

 Creme de Abóbora - Divulgação Adria Creme de Abóbora - Divulgação Adria

Adria ensina como preparar Sopa de Cebola Gratinada e Creme de Abóbora

Nos dias frios, nada é melhor do que uma deliciosa sopa quentinha, com sabores que combinam com o clima e deixam o coração e o paladar aquecidos. O segredo das sopas está nos detalhes, seja o tempero ou aqueles elementos-chave que tornam a experiência ainda melhor.

Por isso, a Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do País, ensina cinco dicas para realçar o sabor das sopas. Confira:

Para engrossar o caldo com gema de ovo ou outra proteína animal não cozida, tome cuidado para não esquentar demais e coalhar as proteínas. Antes de ferver, acrescente aos poucos pequenas quantidades dos ingredientes para esquentá-los gradualmente. Então, misture tudo e cozinhe devagar até a sopa ficar encorpada;

Para engrossar o caldo com creme de leite, use-o fresco ou creme fraîche com alto teor de gordura. O cuidado impede a formação de grumos, mesmo fervidos. Se usar creme de leite light ou outros tipos de laticínios (sour cream, iogurte, manteiga, etc.), acrescente apenas no último minuto e em temperatura baixa;

Para reduzir o risco de coalhar, escolha receitas com farinha, que ajuda a proteger as proteínas da coagulação e evita que o creme de leite solte gordura;

Sempre acrescente os ingredientes não cozidos na sopa em fogo baixo e em etapas para evitar cozinhá-los demais ou de menos. Primeiro, os cereais ou ingredientes firmes, como cenouras ou aipos. Depois, as cebolas ou outros legumes, a proteína (carnes ou frangos), o arroz ou a massa e, por último, as folhas e frutos do mar, que são mais delicados.

Ferver as cebolas é uma técnica que acentua o seu sabor. Quanto mais tempo são cozidas, mais suaves ficam. Muitas vezes, quando preparadas dessa maneira se desfazem totalmente, deixando apenas um suave sabor de cebolas na sopa.

Agora que você já aprendeu dicas fundamentais para preparar sopas, aprenda com Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, como fazer Sopa de Cebola Gratinada e Creme de Abóbora. Hmmmm! Confira as receitas completas abaixo.

Sopa de Cebola Gratinada

Ingredientes:
1 pacote de Adria Torrada Light
10 cebolas brancas fatiadas finamente
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de óleo de canola
2 litros de água
Sal a gosto
200 g de queijo tipo gruyère ralado
Ramos de tomilho para decorar

Modo de Preparo:
- Em uma frigideira larga, refogue as cebolas com manteiga e óleo de canola.
- Doure-as muito bem até que estejam caramelizadas. Acrescente, então, a água e o sal. Deixe reduzir um pouco.
- Coloque em cumbucas individuais e posicione uma torrada em cada cumbuca com sopa e salpique uma generosa porção de queijo gruyère ralado.
- Leve ao forno para gratinar.
- Decore com tomilho fresco.

Tempo de Preparo: 45 minutos
Rendimento: 4 porções

Creme de Abóbora

Ingredientes:
½ embalagem de Macarrão Conchinha Adria
2 colheres (sopa) de margarina
2 dentes de alho picados
½ kg de abóbora, moranga ou paulista, em cubos
2 tabletes de caldo de legumes
3 ovos
1 xícara (chá) de creme de leite
½ xícara (chá) de leite
Sal, noz-moscada e cebolinha picada a gosto

Modo de Preparo:
- Em uma panela grande, aqueça a margarina e refogue o alho. Acrescente a abóbora e deixe cozinhar até formar um purê.
- Junte 2 ½ litros de água fervente, o caldo de legumes e mexa até desmanchar. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 15 minutos.
- Retire do fogo, bata no liquidificador e retorne para a panela. Acerte o sal, junte a massa e deixe cozinhar por cerca de 6 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Em uma tigela pequena, coloque 3 gemas peneiradas, o creme de leite, o leite e bata até envolver bem. Acrescente ao creme de abóbora, mexa delicadamente e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Retire do fogo, tempere com a noz moscada, polvilhe a cebolinha e sirva a seguir.

Variação: Querendo, substitua a abóbora por mandioca.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo