Gallo apresenta uma receita deliciosa vegana no bowl

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Gallo apresenta uma receita deliciosa vegana no bowl

Confira essa saborosa opção sem adição de proteína animal

As comidinhas em bowls se tornaram uma ótima opção de refeições completas, práticas e saborosas. Por isso Gallo, traz uma versão vegana que une ingredientes nutritivos, energéticos e ao mesmo tempo, leves para quem gosta de unir sabor e praticidade em uma única refeição.

Salada no bowl e Azeite Gallo Extra Virgem Reserva

Grau de dificuldade: médio

Tempo de preparo: médio

Individual

Ingredientes:
• 1 colher de sopa de Azeite de Oliva Gallo Tipo Único para grelhar
• 3 colheres de sopa de Azeite Gallo Extra Virgem Reserva para finalizar
• 50 g de quinoa vermelha e branca
• 50 g de couve-roxa
• 50 g de rúcula
• 50 g de feijão-preto cozido
• 50 g de tofu cortado em cubos
• 1 abacate
• 1 manga cortada em cubos
• 4 tomates-cereja cortados ao meio
• Suco de limão a gosto
• Coentro a gosto
• Flor de sal e pimenta do reino moída a gosto
• Gergelim a gosto

Modo de preparo:

• Comece cozinhando as quinoas conforme as instruções das embalagens.

• Leve ao fogo uma frigideira com Azeite de Oliva Gallo Tipo Único, e salteie o tofu até dourar.

• Corte o abacate ao meio, retire o caroço e com a ajuda de uma colher, corte-o em quatro partes. Regue o abacate com o suco de limão para não oxidar e reserve.

• Em um bowl, faça a base com as quinoas e coloque os ingredientes (manga, couve roxa, rúcula, feijão preto e tofu salteado), lado a lado deixando o abacate no centro, polvilhando com os tomates cereja.

• Finalize com coentro picado, flor de sal, pimenta do reino, gergelim e com o Azeite Gallo Extra Virgem Reserva a gosto.

• Bom apetite!

Produtos utilizados:

O Azeite Gallo Extra Virgem Reserva tem um sabor amargo e picante, com notas de frutado. Perfeito para dar uma intensidade maior em qualquer prato, principalmente se for vegetais grelhados ou carnes.

O Azeite de Oliva Gallo Tipo Único é um azeite para ser usado todos os dias. Este azeite possui um sabor extra suave ligeiramente adocicado, com uma sutil presença de notas amargas e picantes. Adequado para o uso culinário, na substituição de outras gorduras.

Sobre GALLO

GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 35 países, a GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo.