Brasil,

Dia dos Namorados: Surpreenda seu amor com a receita dos deliciosos "Fondue Imperfeito de Queijo" e "Fondue Imperfeito de Chocolate"

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stella Cardoso
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Chef Aprendiz Chef Aprendiz

Para celebrar o dia mais romântico do ano, Carolina Perez, chef e professora do Chef Aprendiz, desenvolveu duas receitas de fondue, pensando em quem não tem a panela própria de fondue, e também nos vegetarianos.

O Chef Aprendiz é um projeto de desenvolvimento humano e inserção social que usa a gastronomia como a principal ferramenta para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade.

Confira a seguir o passo a passo:

Fondue Imperfeito de Queijo

Ingredientes:

100 gramas ou ½ caixinha de creme de leite
50 ml ou 5 colheres de sopa de vinho branco seco
200 gramas ou 1 xícara de chá de queijo provolone ralado
200 gramas ou 1 xícara de chá de queijo minas padrão ralado
2 Pães italiano bolinha Premium Bread To Go
Brócolis pré-cozidos
Cenoura cortada em rodelas pré-cozidas
Batatas bolinha pré-cozidas
Tomatinhos cereja
Abobrinha cortada em cubos

Modo de preparo

Em uma frigideira antiaderente adicione um fio de azeite, e aos poucos doure todos os vegetais, adicione uma pitada de sal e reserve.

Em uma panela coloque o creme de leite, o vinho e deixe em fogo médio até começar a borbulhar. Depois, adicione os queijos já ralados e abaixe o fogo para o mínimo.

Sem parar de mexer, os queijos deverão derreter por completo e se misturar com o creme de leite, formando um creme homogêneo e liso. Feito isso, transfira a mistura para uma louça bonita, ou para um recipiente próprio para fondue. Desfrute de cada mordida, mergulhando os pães e os vegetais no fondue.

Fondue Imperfeito de Chocolate

Ingredientes:

160 gramas ou 2 barras de chocolate Ofner
100 gramas ou ½ caixinha de creme de leite
40 ml ou 4 colheres de sopa de conhaque
1 unidade de mexerica descascada
1 cacho de uva
8 unidades de morango
1 kiwi descascado e cortado em cubos
1 manga descascada e cortada em cubos
2 bananas cortadas em rodelas

Modo de preparo

Higienize, descasque, pique e reserve as frutas.

Em uma tigela ou panela quebre o chocolate e junte o creme de leite, em seguida leve ao fogo em banho maria até derreter por completo. Se preferir, leve ao micro-ondas de 10 em 10 segundos, ou utilize a panelinha própria para fondue para fazer esse processo de derreter o chocolate.

Feito isso adicione o conhaque, misture bem e transfira a mistura para uma louça bonita.

Chef Aprendiz Comunidades

Somos um projeto de desenvolvimento humano e inserção social que usa a gastronomia como a principal ferramenta. Capacitamos jovens em situação de vulnerabilidade social para conseguirem seu primeiro emprego em cozinhas de parceiros. Ao longo de quase seis meses os 20 jovens vivenciam aulas teóricas e práticas sobre gastronomia e autodesenvolvimento de modo a prepará-los para o mercado e para a vida. Uma competição final coloca à prova os conhecimentos adquiridos durante as oficinas, e encerra o processo com chave de ouro. Os jurados presentes oferecem vagas de empregos para os jovens que querem iniciar uma carreira como auxiliar de cozinha.

Já atuamos em sete comunidades (Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo e Chuvisco) e 90% dos alunos receberam oportunidades na área. Alguns iniciaram na gastronomia e seguiram por outros caminhos, como enfermagem, engenharia e psicologia. Temos aproximadamente 80% dos jovens trabalhando ou participando de entrevista, mesmo com o cenário da pandemia. Para saber mais: assista o vídeo e visite o site


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo