Brasil,

Aprenda uma receita de crepe salgado leve e saudável com Azeite Gallo Extra Virgem Clássico

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Aprenda uma receita de crepe salgado leve e saudável com Azeite Gallo Extra Virgem Clássico

Com antioxidantes, vitaminas, ômega 9, entre outras propriedades, o azeite é um ótimo ingrediente para ser incorporado nas suas refeições. Por isso, Gallo traz para você uma receita fácil, diferente e saudável. Confira:

Crepe de espinafre com abacate, tomate e queijo, com um toque especial de Azeite Gallo Extra Virgem Clássico

Ingredientes:
Azeite Gallo Extra Virgem Clássico a gosto
150 ml de água
100 g de farinha de trigo
100 g de espinafre fresco
100 g de requeijão com ervas
1 ovo
1 abacate fatiado
1 limão
75 g de tomate-cereja
Alho em pó a gosto
Sal e pimenta do reino moída a gosto
Coentro a gosto (opcional)

Modo de preparo:

Massa:

Para o preparo da massa, coloque em um liquidificador a água, a farinha de trigo, o espinafre e o ovo, misturando bem até obter uma massa lisa e homogênea. Deixe-a repousar durante 15 minutos.

Após, unte uma frigideira com uma colher de sopa de Azeite Gallo Extra Virgem Clássico, em seguida, acrescente uma concha de massa, espalhando na frigideira. Deixe cozinhar um pouquinho, após vire do outro lado para cozimento uniforme, até que apareça pequenos furinhos. Repita o processo até a utilização de toda massa e siga para a montagem.

Recheio:

3. Espalhe o requeijão sobre os crepes. Coloque por cima, as fatias de abacate, regados com o suco do limão e acrescente o tomate cereja cortado ao meio. Tempere com sal, pimenta do reino. Finalize com um fio de Azeite Gallo Extra Virgem Clássico. Se quiser salpique com coentro.

Bom apetite!

Produto utilizado:

O Azeite Gallo Extra Virgem Clássico é o sabor original do azeite Gallo. Com notas frutadas, amargas e picante muito equilibradas, é ideal para harmonizar qualquer receita.

Sobre GALLO

GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 40 países, a GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo. Para saber mais sobre o universo GALLO, visite www.azeitegallo.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo