Brasil,

Aprenda a fazer a Receita de Bacalhau, Especial da Família Gallo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Aprenda a fazer a Receita de Bacalhau, Especial da Família Gallo

O prato de bacalhau é símbolo da Páscoa e se faz presente na mesa de diversas famílias no almoço dessa data. E como Bacalhau tem que ser regado com Azeite, nada melhor do que uma receita especial da marca especialista no assunto: a Gallo, marca líder em azeites e preferida dos consumidores brasileiros, compartilha o passo a passo do “Bacalhau Especial Família Gallo”.

BACALHAU ESPECIAL FAMÍLIA GALLO

Ingredientes:

1kg de lombo de bacalhau em postas, dessalgado
300g de batata bolinha
300g de tomate cereja
200g de Azeitona Verde sem Caroço Gallo
1 xícara de Azeite Gallo Extra Virgem Reserva
1/2 maço de salsinha
2 copos de leite
Cebola e alho a gosto
Pimenta biquinho a gosto
Pimenta do reino moída a gosto

Modo de preparo:

1) Caso o bacalhau a ser utilizado não seja dessalgado, deixe de molho por 48 horas trocando a água 3 vezes por dia;

2) Após, cozinhe o bacalhau no leite por aproximadamente 10 minutos e reserve;

3) Descasque as batatas e cozinhe até que consiga espetá-las com um garfo sem fazer força, também reserve;

4) Leve ao fogo uma frigideira com o Azeite Gallo Extra Virgem Reserva e salteie os tomates, a cebola, o alho, a batata e as azeitonas; acrescentando a salsinha picada;

6) Em uma outra frigideira, coloque um fio de Azeite Gallo Extra Virgem Reserva e doure as postas de bacalhau;

7) Em uma forma que possa ir ao forno, coloque os legumes salteados e, por cima, acrescente as postas de bacalhau, regando bem com Azeite Gallo Extra Virgem Reserva para dar ao seu prato um sabor intenso e marcante. Finalize com a pimenta do reino e coloque no forno, a 180ºC, até que fique dourado.

Depois é só servir.

Bom apetite!

Produto zilizado:

GALLO EXTRA VIRGEM RESERVA

Origem:

O mais intenso da linha dia a dia, possui sabor acentuado com notas de picante, conquistando os amantes de azeite ou aqueles que buscam sair da rotina.

Indicações:

Ideal para quem busca realçar o sabor do prato, sendo uma ótima opção para carnes, risotos e massas. Suas notas de picante também combinam perfeitamente com receitas doces, como brigadeiros.

Sobre GALLO

GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 40 países, a GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo