Brasil,

Youtuber Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, ensina receita econômica para substituir o Bacalhau no almoço em família

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Nobre
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Youtuber Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, ensina receita econômica para substituir o Bacalhau no almoço em família

'É preciso pensar em alternativas e ser criativo na cozinha', diz ele, que prepara Pescado na Manteiga, em um almoço com preço médio de R$60,00 para a família.

O domingo de Páscoa significa para muitas pessoas um dia de renovação e esperança. Em um ano que seguimos em pandemia e crise financeira, a data pode trazer um momento de ‘conforto’ com os familiares mais próximos e uma oportunidade de fugir de pensamentos negativos. Pensando nisso, o youtuber Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, ensina uma opção de almoço que cabe no bolso das famílias, substituindo o Bacalhau – prato tradicional – que está com o preço cada vez mais elevado no mercado. É uma oportunidade de celebrar, sem gastar muito.

“Venho de uma família muito católica, então a Páscoa é um momento muito sério na casa dos meus pais. Sempre foi sinônimo de mesa farta e de comer pratos típicos da Bahia, que não se come no dia a dia em casa, como vatapá, caruru e moqueca”, conta Glauber, que relembra como eram seus almoços em família: “O domingo de Páscoa era uma data que passávamos sempre no Sanatório da Cidade. Minha mãe fazia o almoço de Páscoa sozinha, de forma voluntária, para mais de cem internados no sanatório, e todos os filhos tinham que ir para ajudar a servir. Páscoa, para mim, sempre significou reunir a família em oração.”

Pensando na importância do almoço em família, Glauber reforça opções de pratos alternativos, que possam agradar em casa: “É importante pensar sempre nas alternativas mais baratas e ser criativo na cozinha. Pode fazer um arroz de sardinha com legumes, omelete de sardinha, e saladas frias com atum, por exemplo.”

Como alternativa, o youtuber ensina uma receita de ‘Pescado na Manteiga’. Prato que custará aproximadamente R$ 60,00 para um almoço de 4 pessoas.

Confira a receita:

“Pescado na manteiga rápido. É fácil e barato. Pode muito bem ocupar o lugar do bacalhau”.

Filé de Pescado com farofa de castanha de caju.

Ingredientes:
1 kg de Pescada amarelo, sal, pimenta preta, ½ limão e duas colheres de manteiga.

Modo de preparo:

Tempere o peixe com limão, sal e pimenta preta. Derreta a manteiga em uma frigideira, depois sele o peixe por 2 minutos em cada lado. Retire da frigideira, reserve e parta para a Farofa.

Para a farofa, utilize manteiga, alho, sal e castanhas picadas. Misture tudo na frigideira e coloque em cima do peixe. Leve ao forno por 10 minutos. (Não pode passar de 10 minutos no forno). Retire e está pronto para comer.

Saiba mais sobre Glauber Britto:

Basta dar uma rápida passeada pelas redes sociais ou pelo canal do Youtube para que uma identificação imediata aconteça. O baiano – jornalista e arquiteto -- consegue conquistar diferentes públicos com sua linguagem simples e com temas relevantes que vão do luxo ao popular.

Nascido em Vitória da Conquista (BA), Glauber já visitou mais de 35 países, algo que o motivou a fazer um diário de bordo com todas as suas experiências e imagens de todos os cantos por onde passou. Em 2019, começou a compartilhar suas experiências escrevendo e relatando as histórias em colunas assinadas nos portais "Farol da Bahia" e "Viagem e Gastronomia". Atualmente, além de influenciador digital, comanda também o canal "Champagne com Dendê" no Youtube, onde leva conteúdo por meio de entrevistas e dicas de gastronomia, viagem e lifestyle.

"O nome do canal tem dois significados que se ligam. Primeiro champagne por ser minha bebida predileta, e dendê porque sou baiano. Segundo porque quero realmente mostrar tudo do luxo ao popular. Então champagne simboliza o luxo e o dendê o popular", explica Glauber sobre a escolha do nome para o canal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo