Brasil,

Sabores Ajinomoto: 5 receitas para vender

Divulgação | Ajinomoto do Brasil - Carolinas de limonada suíça Divulgação | Ajinomoto do Brasil - Carolinas de limonada suíça

Equipe de nutricionistas da Ajinomoto do Brasil lista receitas de diferentes segmentos para gerar renda

A venda de alimentos é a fonte de renda de inúmeras famílias pelo País, ainda mais em tempos de crise. Durante os nove primeiros meses de 2020, em meio à pandemia de Covid-19, a quantidade de microempreendedores individuais cresceu 14,8%, segundo dados do Portal do Empreendedor, do Governo Federal. São mais de 10,9 milhões de trabalhadores, sendo que muitos vendem marmitas, doces, pães, cada um buscando o próprio sustento.

Pensando nesse cenário e buscando uma forma de colaborar com essas pessoas, SAZÓN®, marca líder de temperos da Ajinomoto do Brasil, lançou o “Esquadrão do Amor”, e MID® e FIT, marcas de refrescos da empresa, lançaram “Mulheres que têm sede”, ambas campanhas para incentivar mulheres empreendedoras do ramo de alimentação. Dicas sobre empreendedorismo e outras informações sobre os projetos podem ser encontrados nos sites www.sazon.com.br/esquadrao-do-amor e www.midrefresco.com.br/mulheres-que-tem-sede.

Para contribuir ainda mais com os profissionais deste segmento, a equipe de especialistas em nutrição e gastronomia responsável pelo site Sabores Ajinomoto (www.saboresajinomoto.com.br), da Ajinomoto do Brasil, trouxe algumas sugestões de receitas.

Se o objetivo é preparar marmitas saborosas e balanceadas, o Peito de Frango Assado é o prato ideal e fica uma delícia acompanhado por legumes. A receita rende quatro porções, e o toque do Tempero SAZÓN® Verde garante a preferência da clientela.

Ainda seguindo a linha das refeições principais, a Carne Moída Refogada é daquelas receitas queridinhas e econômicas. O preparo fica delicioso com Tempero SAZÓN® Vermelho, rende oito porções e pode ser servido com purê de abóbora.

Apreciados por quem procura um doce leve para saborear ao longo do dia, os Sequilhos de Baunilha e Limão são sucesso de vendas. A receita é fácil e rende cinco porções. O segredo do preparo fica por conta do MID® Baunilha com Limão.

Para quem é do ramo de confeitaria, as Carolinas de Limonada Suíça podem ser a inovação que o cardápio precisa. A receita, preparada com o lançamento MID® Limonada Suíça, rende oito porções leves e cremosas.

As opções geladas não poderiam ficar de fora. Os Geladinhos de FIT são refrescantes e zero açúcar, perfeitos para entrar para o menu com papel de destaque. O toque especial é de FIT MANGA.

Para outras refeições deliciosas, práticas e equilibradas acesse: www.saboresajinomoto.com.br. O site reúne centenas de receitas e dicas preparadas pela equipe de especialistas em nutrição da Ajinomoto do Brasil. Todas as receitas foram desenvolvidas de acordo com a Política de Nutrição do Grupo Ajinomoto, que visa garantir a saúde e o bem-estar da população.

Confira o passo a passo das receitas a seguir:

PEITO DE FRANGO ASSADO

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 1h e 40 minutos

Elaboração: Sabores Ajinomoto

Ingredientes:

1 peito de frango sem osso, cortado ao meio (450 g)
2 pitadas de pimenta-do-reino
1 sachê de Tempero SAZÓN® Verde
2 pitadas de sal
1 dente de alho amassado
2 pitadas de açafrão
meia colher (sopa) de suco de limão

MODO DE PREPARO:

Em uma tigela média, coloque o frango, a pimenta-do-reino, o Tempero SAZÓN®, o sal, o alho, o açafrão e o limão. Misture e leve à geladeira por 1 hora, para tomar gosto. Reserve.
Transfira para uma assadeira média, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 20 minutos. Retire o papel e volte ao forno por mais 10 minutos, ou até dourar levemente.
Retire do forno e monte as marmitas, congele ou sirva em seguida.

CARNE MOÍDA REFOGADA

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 20 minutos

Elaboração: Sabores Ajinomoto

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola média picada
2 dentes de alho amassados
800 g de patinho bovino moído
2 sachês de Tempero SAZÓN® Vermelho
meia colher (chá) de sal
1 tomate médio picado
2 xícaras (chá) de ervilha congelada

MODO DE PREPARO:

Em uma panela média, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e o alho, e refogue por 3 minutos, ou até dourarem. Acrescente a carne moída e frite por 10 minutos, ou até mudar completamente de cor e o liquido formado secar. Adicione o Tempero SAZÓN®, o sal, o tomate e a ervilha, e cozinhe por mais 5 minutos.
Retire do fogo e monte as marmitas, congele ou sirva em seguida.

DICA: Sirva acompanhada de purê de abóbora.

SEQUILHOS DE BAUNILHA E LIMÃO

Rendimento: 5 porções

Tempo de preparo: 20 minutos (+10 minutos de forno)

Elaboração: Sabores Ajinomoto

Ingredientes:

1 xícara (chá) de açúcar (150 g)
1 xícara (chá) de manteiga sem sal (200 g)
1 sachê de MID® Baunilha com limão
2 ovos
5 xícaras (chá) de amido de milho (500 g)

MODO DE PREPARO:

Em uma tigela grande, coloque o açúcar, a manteiga e o MID®, e misture até obter uma massa. Junte os ovos e mexa bem. Acrescente o amido de milho e sove até que a massa fique lisa e não grude nas mãos.
Modele os sequilhos em formato de minidiscos, com cerca de 4 cm de diâmetro, e coloque em uma assadeira grande previamente untada.
Leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por aproximadamente 10 minutos, sem deixar dourar muito.
Retire do fogo, espere esfriar e sirva em seguida.

Dica: Antes de levar os sequilhos ao forno, faça "marquinhas" na superfície com o auxílio de um garfo.

CAROLINAS DE LIMONADA SUÍÇA

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 50 minutos (+35 minutos de forno)

Elaboração: Sabores Ajinomoto

Ingredientes

Massa

1 xícara (chá) de água (200 ml)
4 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo (110 g)
1 pitada de sal
3 ovos

Recheio

2 gemas
meia xícara (chá) de amido (50 g)
2 xícaras (chá) de leite (400 ml)
1 sachê de MID® Limonada Suíça

Cobertura

2 barras de chocolate branco derretido (180 g)

MODO DE PREPARO:

Faça a massa: em uma panela média, coloque a água e a manteiga, e leve ao fogo alto para ferver. Junte a farinha de trigo, com cuidado e de uma única vez, e misture por 3 minutos, ou até formar uma massa lisa e homogênea, que solte do fundo da panela.
Retire do fogo. Coloque na tigela da batedeira e bata em velocidade média, acrescentando os ovos, um a um, por 5 minutos, ou até a massa ficar em ponto que escorra lentamente da espátula da batedeira.
Transfira para um saco de confeiteiro com um bico perlê e, em uma assadeira grande, forrada de papel-manteiga, disponha pequenas quantidades de massa em formato de suspiro.
Leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 35 minutos, ou até dourar levemente. Retire do forno e espere esfriar.
Prepare o recheio: em uma panela média, coloque as gemas e o amido de milho, previamente dissolvido no leite.
Leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo sempre, por 5 minutos, ou até o creme engrossar. Retire do fogo e espere esfriar.
Junte o MID®, e misture vigorosamente até dissolve-lo. Transfira para um saco confeiteiro com um bico perlê médio.
Com o auxílio do próprio bico, faça pequenos furos no fundo das carolinas e recheie.
Mergulhe a parte superior das carolinas no chocolate derretido, espere endurecer e sirva em seguida.

GELADINHOS DE FIT

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 15 minutos (+5 minutos de descanso + 12 horas de congelador)

Elaboração: Sabores Ajinomoto

Ingredientes

2 xícaras (chá) de leite desnatado (400 ml)
meio vidro de leite de coco light (100 ml)
1 sachê de FIT Manga

MODO DE PREPARO:

No copo do liquidificador, coloque o leite, o leite de coco e o FIT, e bata em velocidade média, por 5 minutos, ou até ficar homogêneo.
Aguarde por 5 minutos, ou até a espuma formada se desfazer e transfira para 6 saquinhos próprios para geladinho, feche e leve ao congelador por 12 horas, ou até endurecer. Sirva em seguida.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é referência mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,4 bilhões no ano fiscal de 2019. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo