Para adoçar o seu dia com muito sabor: Cheesecake de limão e chocolate branco

Calorias: 310 a porção

Ingredientes

Base
1 pacote de biscoito leite (cerca de 150g)
2 colheres (sopa) de manteiga

Recheio
1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor
½ xícara (chá) de leite
250g de chocolate branco, em pedaços
1 lata de creme de leite
300g de cream cheese
½ xícara (chá) de Sumo de Limão Castelo

Para enfeitar
Raspas de chocolate branco
Raspinhas de casca de limão

Preparo

Coloque os biscoitos em um processador ou liquidificador até que fique uma farofa. Misture com a manteiga derretida e forre o fundo de uma forma média de torta de fundo removível (20cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180℃), por cerca de 15 minutos. Retire e espere esfriar.

Dissolva a gelatina no leite frio e aqueça em banho-maria até dissolver bem. Coloque o chocolate branco picado e o creme de leite em uma tigela e leve ao fogo em banho-maria até derreter bem. Bata o cream cheese, o Sumo de Limão Castelo e a gelatina dissolvida no leite no liquidificador por cerca de 3 minutos.

Adicione o chocolate derretido com o creme de leite e bata mais 3 minutos. Coloque sobre a massa de biscoito e leve à geladeira para firmar. Retire da forma com cuidado, decore com raspas de chocolate e as raspinhas de limão. Sirva gelada.

Dica: Esta cheesecake prática é deliciosa e fácil de fazer. E com o Sumo de Limão Castelo, produzido a partir do limão taiti, fica melhor ainda, pois já vem pronto conservando as características do limão fresco, sem trabalho. Mas não se esqueça. Depois de aberto conserve na geladeira! Você pode utilizar o tipo de biscoito doce que mais gosta, incluindo os mais integrais pois contém mais fibras.