Brasil,

Strogonoff de Mignon Suíno com Palha de Mandioquinha

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Strogonoff de Mignon Suíno com Palha de Mandioquinha

Chef Vitor Bourguignon

Ingredientes:
- 400g de mignon suíno
- 300 ml de creme de leite fresco
- 50g de manteiga
- 80ml de passata de tomate
- 2 colheres de sopa de mostarda dijon
- 2 colheres de sopa de molho inglês
- 40g de cebola cortada em cubinhos
- cognac para flambar
- Páprica defumada a gosto
- pimenta tabasco a gosto
- sal e pimenta do reino a gosto
- 300g de mandioquinha
- óleo de algodão para fritar

Modo de preparo

Palha de mandioquinha - com auxílio de um ralador ou processador, ralar na espessura de sua preferência e lavar em água corrente até a água sair limpa. Com um pano de prato limpo, secar muito bem a mandioquinha e levar para fritar em óleo pré aquecido em fogo médio até dourar. Escorrer em um papel toalha e salgar a gosto.

Strogonoff

Em uma panela pré aquecida em fogo alto, selar o mignon suíno previamente temperado com sal e pimenta do reino e cortado em tiras com um fio de azeite. Após bem selado, flambar com o Cognac e reservar. Na mesma panela, acrescentar a manteiga e a cebola, refogando por 3 minutos. Acrescentar os demais ingredientes e deixar cozinhando por 10 minutos. Retornar o mignon suíno selado e cozinhar por mais 3 minutos. Servir com arroz branco e a palha de mandioquinha. Bom apetite!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo