Brasil,

Receita de moqueca de banana-da-terra é a dica do Mundo Verde para preparar no almoço

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raul Fagundes Neto
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Mundo Verde_Moqueca de Banana-da-terra Mundo Verde_Moqueca de Banana-da-terra

Receita Mundo Verde: Moqueca de Banana-da-terra

Você está programando receitas saudáveis para fazer em família? A dica da nutricionista Priscila Gomes do Mundo Verde – rede referência em qualidade de vida e alimentação saudável – é preparar uma Moqueca de Banana-da-terra na Segunda Sem Carne, movimento que conta com o apoio da rede.

A receita é deliciosa e supernutritiva. Além da banana-da-terra, conta com um ingrediente rico em gordura boa, o leite de coco, que possui TCM, triglicerídeo de cadeia média, que é facilmente digerido pelo organismo e transformado em energia, além de ser rico em ácido láurico que apresenta efeito imunoestimulante.

Nas lojas Mundo Verde, você encontra ingredientes da marca própria Mundo Verde Seleção, como leite de coco, óleo de coco orgânico, cúrcuma e sal rosa do Himalaia. A rede está preparada para atender os clientes com segurança nas unidades físicas, e-commerce, delivery e drive-thru, em algumas regiões do Brasil.

Veja a receita completa:

Moqueca de Banana-da-terra Mundo Verde

Ingredientes:

Creme:
1 xícara de mandioca
2 colheres de sopa bem cheias de leite de coco Mundo Verde Seleção
240ml de água

Moqueca:
2 colheres de sopa de óleo de coco orgânico Mundo Verde Seleção
½ pimentão amarelo orgânico em quadrado grande
½ pimentão vermelho
1 cebola cortada em quadrado grande
½ xícara de coentro
1 tomate orgânico em quadrado grande
2 banana-da-terra cortadas chanfradas
1 colher de café de cúrcuma Mundo Verde Seleção
Sal rosa do Himalaia Mundo Verde Seleção

Preparo:

Dilua o leite de coco na água e misture até dissolver completamente. No liquidificador bata a mandioca com o leite de coco até se tornar um creme liso e reserve. Em uma panela coloque o óleo de coco, a cebola, pimentão, tomate e o coentro e mexa para refogar. Acrescente o creme de mandioca com o leite de coco e mexa. Tampe e deixe cozinhar por 5 minutos, o tomate soltará um pouco de água. Acrescente a banana, acerte o sal e tampe por mais 10 minutos, desligue e acrescente a cúrcuma, mexa, tampe e sirva.

Tempo de preparo:
40 minutos

Rendimento:
2 porções

Diferenciais nutricionais da receita:

Elaborada somente com ingredientes naturais, inclusive a Cúrcuma, uma especiaria rica em compostos de ação antioxidantes que promovem retardo do envelhecimento precoce e prevenção de doenças, como o câncer, além de ter ação neuroprotetora, efeito anti-inflamatório e ação imunoestimulante.

Sobre o Mundo Verde

O Mundo Verde, maior rede especializada em produtos naturais e orgânicos da América Latina, é referência em qualidade de vida e alimentação saudável, oferecendo soluções para o bem-estar através de lojas, e-commerce, delivery e drive-thru em todo o Brasil. A rede oferece ainda o serviço gratuito Olá Nutri, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações por meio do telefone 0800 022 25 28 e pelo e-mail .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo