Brasil,

Sobremesa de abacaxi com creme de chocolate é a recomendação da Abeaço para os dias quentes

Sobremesa de abacaxi com creme de chocolate - Divulgação Sobremesa de abacaxi com creme de chocolate - Divulgação

Os dias quentes de verão demandam criatividade para trazer à mesa uma alimentação leve e refrescante. A Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) recomenda o preparo de uma receita muito saborosa e fácil de fazer: a sobremesa de abacaxi com creme de chocolate.

A base da receita é o abacaxi em calda enlatado, que é bastante prático e tem suas propriedades preservadas pela embalagem de aço. A lata de aço conserva a fruta por mais tempo, sem necessidade de aditivos químicos, e não permite a entrada de elementos externos, uma vez que possui uma película interna flexível que evita o contato do produto com o metal até mesmo em caso de amassamento.

Além da fruta, a sobremesa conta com creme belga branco, creme belga escuro e merengue. A dica da Abeaço é fazer a montagem em taças individuais e dourar a cobertura com maçarico. Se preferir, você pode montar as camadas em um refratário e levar ao forno a 180°C por cerca de 5 minutos para dourar o merengue.

Confira abaixo o modo de preparo.

Sobremesa de abacaxi com creme de chocolate

Ingredientes
Creme belga escuro
2 gemas
360 ml de leite integral
1 ½ lata de leite condensado
240 g de chocolate ao leite picado

Creme belga branco
2 gemas
360 ml de leite integral
1 ½ lata de leite condensado
240 g de chocolate branco picado

Merengue
7 claras
440 g de açúcar refinado

Finalização
1 lata de abacaxi em calda escorrido e picado
200 g de chocolate crocante picado

Preparo

Cremes belgas escuro e branco

Em uma panela, misture as gemas peneiradas com o leite, o leite condensado e o chocolate ao leite e leve ao forno brando, mexendo sempre. Cozinhe até engrossar, retire do fogo e deixe esfriar. Faça da mesma forma com o creme belga branco.

Merengue

Misture bem as claras com o açúcar e leve ao fogo baixo. Mexendo sempre, deixe amornar e a mistura ficar clara. Passe rapidamente para a tigela de uma batedeira e bata até formar um merengue firme. Reserve.

Montagem

Em taças, monte uma camada de abacaxi picado, uma de chocolate crocante, outra de creme belga branco, uma de creme belga escuro e finalize com o merengue. Para servir, doure a cobertura com o maçarico.

Rendimento: 20 porções
Tempo de preparo: 1h30

Sobre a Abeaço

Fundada em maio de 2003, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) foi criada com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. Sem fins lucrativos, a entidade investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social, e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço. Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo. Saiba mais sobre a Abeaço acessando o site www.abeaco.org.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo