Brasil,

Receita de arroz de forno com Atum Coqueiro é a primeira do desafio Cria e Recria apresentado por Juliana Paes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Fernandez
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Arroz de forno_receita Cria e Recria_Juliana Paes Arroz de forno_receita Cria e Recria_Juliana Paes

Ação da marca visa incentivar o consumidor a repensar em receitas tradicionais

Que tal combinar atum e arroz? Esses dois ingredientes, que muitas vezes não são habituais na mesma receita, podem resultar em refeições deliciosas. Essa é a intenção do Desafio Cria e Recria, criado para a nova campanha de Coqueiro: fazer com que as pessoas tenham um novo olhar para as receitas já tradicionais e conhecidas do dia a dia do brasileiro.

O Desafio é comandado pela atriz Juliana Paes, embaixadora da marca, que trará ao público toda a diversidade dos pescados, esclarecendo também que os produtos são uma ótima opção de nutrientes e que não possuem conservantes, sendo uma fonte saudável para as refeições.

A preparação de arroz de forno com atum apresentada pela atriz também está disponível na página de Coqueiro no Instagram (link do IGTV).

Arroz de forno com atum

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 45 minutos

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho picados
1 cebola média picada
3 tomates médios sem sementes picados
1 colher (sopa) extrato de tomate
Meia xícara (chá) de milho verde em conserva
1 lata de atum ralado em molho de tomate COQUEIRO
8 azeitonas verdes picadas
1 colher (sopa) cheiro verde picado
3 xícaras (chá) de arroz branco Camil cozido
1 copo de requeijão cremoso (200g)
2 xícaras (chá) de molho de tomate
Queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo

Pré aqueça o forno em temperatura média (180ºC)

Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio, coloque o alho e a cebola e refogue até dourar levemente.

Retire do fogo e acrescente o atum ralado em molho de tomate COQUEIRO, as azeitonas e o cheiro verde. Misture e reserve.

Em um refratário retangular pequeno (26 x 16 cm), adicione o arroz branco Camil cozido, o refogado de atum ralado em molho de tomate COQUEIRO reservado, a muçarela e o requeijão

Polvilhe o queijo parmesão e leve ao forno por 10 minutos até gratinar levemente.

SOBRE A CAMIL ALIMENTOS

Uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul, a multinacional brasileira Camil Alimentos iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963 como uma cooperativa de produtores de arroz. Com uma estratégia de negócios pautada pela diversificação do portfólio, inovação de produtos, aquisições estratégicas e expansão para mercados externos, a Camil Alimentos é, hoje, líder em beneficiamento e comercialização de arroz no Brasil, Chile, Uruguai e Peru e exporta para mais de 50 países. Atualmente, a empresa detém marcas líderes de mercado e top of mind em suas categorias: União (açúcar), Camil (arroz) e Coqueiro (sardinha).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo