8 receitas de bebidas saudáveis e refrescantes para o verão

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabela Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Foto: divulgação/Freeletics Foto: divulgação/Freeletics

Freeletics Nutrition reuniu ideias de bebidas para quem quer aproveitar a estação de forma mais saudável

No verão, não há nada melhor do que aproveitar as tardes de sol e as noites mais quentes com bebidas leves e refrescantes. De acordo com um levantamento realizado pela GoomerGo, plataforma de delivery que não cobra taxa de comissão, os pedidos de sucos e açaí cresceram 24% em janeiro em relação ao mês de dezembro. A pesquisa levou em consideração o comportamento de consumo dos clientes em mais de 90 mil restaurantes, lojas de conveniência, mercearias, lanchonetes e bares cadastrados no país.

Para ajudar quem quer curtir a estação sem tirar o foco de uma alimentação saudável, o Freeletics Nutrition, aplicativo líder em exercícios físicos e nutrição com uso de inteligência artificial, reuniu 8 receitas de bebidas leves e nutritivas.

Lassi de manga
- 1 manga
- 400ml de leite desnatado
- 200g de iogurte desnatado
- 2 vagens de cardamomo

Modo de preparo

- Descasque e corte a manga em cubos. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata até que atinja uma textura suave. Sirva gelado.

Milkshake de banana com cereja
- 100g de cerejas congeladas
- 250ml de leite desnatado
- Opcional: baunilha fresca

Modo de preparo

- Bata todos os ingredientes em um liquidificador até que esteja homogêneo. Coloque a baunilha e sirva gelado.

Shake de avocado
- 5 tâmaras secas
- 300ml de leite de arroz
- ½ suco de limão

Modo de preparo

- Descasque e corte o abacate em cubos. Bata todos os ingredientes em um liquidificador até que atinja uma textura suave. Sirva gelado.

Shake de banana com canela
- 300ml de leite de amêndoas
- 400g de iogurte de soja
- 1 banana
- 2 c. de chá de manteiga de amêndoas natural
- 1 c. de chá de canela em pó

- Bata todos os ingredientes em um liquidificador até que fique cremoso

Shake de avelã e aveia
- 30g de aveia
- 100g de iogurte de soja
- 250ml de suco de laranja sem açúcar
- 25g de avelã
- Opcional: baunilha fresca

Modo de preparo

- É só bater tudo em potência alta até ficar homogêneo

Shake de chocolate com menta
- 250ml de leite de amêndoas
- 1 banana
- 3 tâmaras
- 2 c. de chá de cacau em pó
- ¼ hortelã fresco

Modo de preparo

- Corte a banana e o abacate, então coloque todos os ingredientes no liquidificador em alta velocidade, até que fique cremoso. Sirva com gelo

Shake de proteína com frutas vermelhas
- 250g de queijo quark desnatado
- 100g de frutas vermelhas
- 50ml de leite desnatado
- 250ml de água

- Bata todos os ingredientes em um liquidificador até que fique cremoso

Shake energético de aveia
- 400ml de leite de amêndoas
- 50g de aveia em flocos finos
- 4 castanhas-do-Pará
- 2 tâmaras
- 2 c. de chá de xarope de bordo ou mel
- ½ c. de chá de canela em pó

Modo de preparo

- Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata até obter uma textura suave

Smoothie verde de abacaxi na tigela
- 150ml de leite de amêndoas
- 200g de abacaxi
- 50g de espinafre
- 1 kiwi
- 1 c. de chá de xarope de bordo ou mel
- 1 c. de chá de sopa de semente de chia
- ¼ de hortelã fresco

Modo de preparo

- Fatie o kiwi e pique o abacaxi, a banana e o abacate

- Bata no liquidificador o leite de amêndoas, o espinafre, o xarope/mel e metade do kiwi. Bata até que esteja uma textura suave, então transfira para uma tigela

- Coloque o restante das fatias de kiwi em cima e salpique com sementes de chia e folhas de hortelã

Smoothie de manga com abacaxi
- ½ manga
- 200g de abacaxi fresco
- 240ml de água de coco
- 80ml de leite de coco light
- 1c. de sopa de manteiga de castanha de caju

Modo de preparo

- Pique a manga e o abacaxi e bata tudo no liquidificador. Sirva com gelo

Sobre o Freeletics

O Freeletics foi fundado em 2013 com a missão de desafiar e inspirar as pessoas a se transformarem na melhor versão de si mesmas, tanto mental quanto fisicamente. Desde então, a empresa se tornou líder em coaching de treino e estilo de vida com uso de Inteligência Artificial (IA). Hoje o Freeletics conta com 51 milhões de usuários em mais de 160 países. O aplicativo Freeletics não é apenas o aplicativo fitness nº 1 da Europa, mas também oferece a mais avançada tecnologia de IA do mercado. Ele coloca um personal trainer no seu bolso, permitindo que você treine a qualquer hora, em qualquer lugar, com planos e exercícios super personalizados. Sua tecnologia de IA permite que o aplicativo aprenda com seus 51 milhões de usuários e seus feedbacks individuais, para atender a todos de forma personalizada. Assim, são desenvolvidas Training Journeys inteligentes e projetadas de forma exclusiva para cada usuário, até o último exercício.