Brasil,

Que tal arrasar com um cardápio especial de verão?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mayara Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Sorbet de Frutas - Divulgação Sorbet de Frutas - Divulgação

Refrescância e sabor desde a entrada até a sobremesa

Os dias quentes de verão já estão entre nós, e nestes dias queremos mais leveza em tudo que fazemos. Com nossa alimentação não seria diferente, nada melhor do que saborear pratos leves e trazem refrescância para o nosso dia a dia. Preparamos um menu recheado de ingredientes leves e saborosos, para que você prepare um delicioso almoço com tudo de melhor que tem na época mais quente do ano. O cardápio especial possui entrada, prato principal e sobremesa dos chefs Henrique Escábia, consultor da Sabor das Índias, Melchior Neto do Gema Restaurante e Dani Faria Lima.

Ceviche

Por Chef Henrique Escábia, consultor da Sabor das Índias

Ingredientes
400g de Filé de Peixe Branco de água salgada ou doce - (Namorado, Robalo, Tilápia, Saint Peter ou Salmão)
½ cebola roxa cortada em cubos pequenos
1 xícara (café) de azeite extra virgem
1 colher (sopa) de coentro picado
2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
Suco de 3 limões
Suco e casca de 1 limão siciliano
1 colher (café) de Patê de Pimenta Habanero
Sal

Modo de Preparo

Corte o peixe em cubos pequenos e coloque em uma tigela, acrescente a cebola roxa picada, o azeite e as ervas frescas picadas. Com um descascador de legumes, retire a casca do limão siciliano (sem a parte branca), pique e misture ao peixe. Coloque o patê de pimenta habanero, o sal e o suco dos limões. Misture bem e deixe na geladeira por uns 15 minutos. Sirva com chips de batata doce, torradinhas ou salada.

Rendimento: Serve 3 Pessoas

Gravatinha de verão
Por Chef Melchior Neto

Ingredientes
400g de peito de frango cozido e desfiado
250g de macarrão tipo gravatinha
100g de morangos fatiados
100g de queijo de cabra bolinha
2 limões
50g de coentro picado
2 colheres (sopa) de azeite
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Em uma panela com água fervendo coloque o macarrão para cozinhar, seguindo sempre o tempo de cozimento recomendado na embalagem. Em uma tigela coloque o frango desfiado e tempere com o azeite, limão, coentro sal e a pimenta, acrescente os morangos fatiados e reserve. Quando o macarrão estiver cozido escorra a água e passe ele por água fria para interromper o cozimento. Misture o macarrão com o frango e sirva.

Rendimento: Serve até 4 pessoas

Sorbet de frutas com nozes caramelizadas

Por Healthy Chef Dani Faria Lima

Ingredientes
Nozes Caramelizadas
1 xícara de chá de nozes picadas grosseiramente
2 colheres de sopa de néctar de coco
¼ de colher de chá de canela em pó
1 pitada de sal
Sorbet de frutas
½ xícara (chá) de castanhas de caju deixadas de molho por 12 horas
¼ de abacate ou ½ avocado
1 manga palmer
1 maracujá
¼ de xícara (chá) de óleo de coco
½ xícara (chá) de leite de coco
4 colheres (sopa) do adoçante da sua preferência (calda de tâmaras, néctar de coco, açúcar de coco, xilitol, mel)
½ xícara (chá) de água filtrada

Modo de Preparo

Nozes caramelizadas

Em uma frigideira aquecida em temperatura média coloque as nozes para tostar, quando estiverem mais crocantes coloque o néctar de coco, sal e canela e misture até secar. Retire do fogo e deixe esfriar.

Sorbet de frutas

No liquidificador bata o maracujá com a água, coe para retirar o máximo das sementinhas. Enxague o liquidificador e bata as castanhas de caju com o leite de coco até ficar um creme bem liso. Acrescente o suco concentrado de maracujá e bata até ficar um creme bem homogêneo. Coloque em uma travessa para congelar por igual, isso vai evitar que demore a congelar no centro. Deixe no congelador por no mínimo 4 horas antes de servir. Retire do congelador uns 10 minutos antes de servir para que consiga fazer as bolas de sorvete. Sirva com as nozes caramelizadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo