Brasil,

Confira três receitas rápidas e refrescantes para o verão

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Atendimento Mrbey
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

rocambole rocambole

O verão chega só no dia 22 de dezembro, mas o calor já está por aqui. E na estação mais quente do ano, nada melhor do que aproveitar para saborear pratos frescos, leves e práticos.

A coalhada, Creme de Queijo tipo Árabe, é um ingrediente que combina perfeitamente com esse período e pode ser usado em diferentes preparos, para dar aquele toque especial. Além de ser refrescante, o produto, feito cuidadosamente por meio de fermentação natural ou estimulada, oferece versatilidade e originalidade na cozinha, combinando com saladas, molhos e até frutos do mar.

Outra ótima sugestão é o homus, que combina perfeitamente com esta época do ano nas mais variadas receitas refrescantes e rápidas.

Pensando nisso, a Alibey traz três opções de pratos para quem deseja se alimentar bem neste verão de um jeito leve e gostoso e sem a preocupação de ficar muito tempo na cozinha. Confira!

Camarões ao forno

Ingredientes:
500g de camarão médio limpo
8g de alho picado
50ml de azeite de oliva
2g de pimenta do reino
150g de coalhada seca Alibey

Modo de preparo:

Em uma tigela junte o alho picado, a pimenta e o azeite. Acrescente os camarões e misture. Despeje a preparação num refratário de maneira que os camarões fiquem bem espalhados. Leva ao forno médio (180°C) preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até os camarões mudarem de cor. Retire os camarões do caldo que se formou. Sirva com a coalhada seca Alibey regada com o caldo do cozimento dos camarões. Rende quatro porções.

Salada de Cenoura Agridoce

Ingredientes:
300g de cenoura
30g de açúcar
1g de canela em pó
20ml de água de flor de laranjeira
75ml de suco de laranja
5g de sal
30g de castanha de caju
200g de coalhada seca Alibey

Modo de preparo:

Rale a cenoura na parte grossa do ralador. Em uma tigela junte o suco de laranja, o açúcar, a canela e a água de flor de laranjeira. Misture bem. Tempere a cenoura com o molho e junte o sal. Misture e sirva salpicada com a castanha. Sirva acompanha de coalhada seca Alibey e gomos de laranja. O rendimento é de 425g e serve quatro porções.

Mini Rocambole

Ingredientes (massa):
7,5g de fermento fresco
2,5g de açúcar
125ml de leite morno
15g de manteiga derretida
200g de farinha de trigo
4g de sal

Ingredientes (recheio):
250g de carne moída
40g de cebola picada
0,5g de pimenta do reino
0,8g de canela em pó
5g de sal
22,5ml de suco de limão
2g de pimenta síria

Coalhada seca ou Homus Alibey

Modo de preparo (massa):

Em uma tigela desmanche o fermento com o açúcar, o sal e o leite. Junte a manteiga e toda a farinha. Amasse até desprender das mãos. Faça uma cruz na superfície sobre a massa, com uma faca, cubra com um pano úmido e deixe descansar por 1 hora ou até dobrar de volume.

Modo de preparo (recheio):

Em uma tigela junte a carne, a cebola e tempere com a pimenta do reino, canela, sal, suco de limão e pimenta síria. Misture bem até ficar homogêneo. Reserve.

Montagem:

Divida a massa ao meio. Polvilhe uma superfície lisa com farinha de trigo e abra a massa com o auxílio de um rolo até obter um retângulo de cerca de 50cm x 15cm. Distribua metade do recheio de carne e enrole pelo lado maior, formando um rocambole fino e comprido. Corte em rodelas de cerca de 1,5cm de espessura. Repita o mesmo procedimento com o restante da massa e do recheio. Distribua as rodelas em uma assadeira untada e enfarinhada e deixe crescer por cerca de 1 hora ou até dobrar de volume. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido por cerca de 30 minutos ou até que a massa esteja levemente dourada. Vire na metade do tempo. Sirva acompanhada de coalhada seca e homus Alibey. A receita rende 70 unidades.

Sobre a Alibey

A Alibey está no mercado há mais de 20 anos e é reconhecida, por sua trajetória em produzir alimentos de forma artesanal, mantendo o sabor fiel das receitas tradicionais. São quase 10 versões de produtos em seu portfólio entre Coalhada Seca e Homus, que atendem ao varejo e o mercado de food service. Tudo preparado com produtos selecionados e de qualidade, visando os benéficos à saúde e ao meio ambiente.

A empresa é a 1ª Indústria Brasileira com Certificado IFS Food (*A International Featured Standard), que é uma das mais importantes certificações mundiais do ramo de alimentos, responsável por auditar os processos de qualidade e segurança de produtos alimentícios embalados ou a granel. Além disso, a Alibey recebeu diversos prêmios ao longo dos anos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: