Brasil,

De férias: Chef ensina receita divertida para levar criançada para cozinha

 Fotos: acervo pessoal. Fotos: acervo pessoal.

Com mais de quatro anos de experiência com cursos de culinária para crianças, o chef Flávio Duarte ensina uma receita de macarrão com salsicha para conquistar a atenção e o paladar da criançada

Nas férias, o que não falta nas crianças é energia para brincadeiras e estripulias, mas para os adultos, sobretudo em tempos de pandemia, gastar essa energia de forma criativa, saudável e dinâmica nem sempre é tarefa fácil. Uma boa dica é levar a criançada à cozinha e transformar o ato de cozinhar em uma grande brincadeira.

“É comum ouvirmos que cozinha não é lugar de criança, mas eu acho que é justamente o contrário. Esse ambiente pode sim ser lúdico, divertido e acolhedor para meninas e meninos”, afirma o chef Flávio Duarte.

Com mais de quatro anos de experiência em cursos culinários para crianças, o chef também ressalta a necessidade de tornar o ato de cozinhar mais comum na vida dos pequenos.

“Quando as crianças começam a fazer parte dessa rotina, começam a conhecer os alimentos, o processo de cozimento e se interessam por ele, melhorando não só a alimentação, como também o relacionamento com os adultos”, completa.

Para ajudar a iniciar esse processo, o chef escolheu uma receita fácil e saborosa para conquistar a atenção e o paladar das crianças: macarrão com salsicha.

Vamos à receita!

Calcula-se 50 gramas de macarrão por criança e 100 gramas por adultos, vamos trabalhar com 300 gramas nesta preparação.

Ingredientes
300 g.de macarrão tipo espaguete
1 cenoura grande ralada
500 ml. de molho de tomate (pode ser caseiro ou pronto)
Queijo parmesão ralado
300 gramas de salsicha

Modo de fazer

Pique as salsichas em pedaços de 5 centímetros. Espete cerca de 5 unidades de macarrão cru nos pedaços de salsicha, fazendo com eles fiquem no meio do macarrão.

Ferva água o suficiente para cobrir todo o macarrão.

Em outra panela prepare o molho (molho caseiro é mais saudável para adultos e crianças). Na mistura acrescente a cenoura ralada e deixe encorpar.

Quando o macarrão estiver cozido, escorra a água e misture-o ao molho.

Sirva o queijo parmesão no prato e bom apetite.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo