Brasil,

Saiba como fazer croquetas, um petisco diferente, encontrado nos bares tradicionais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eulália Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Croquetas Espanholas recheadas - Marca Hans Divulgação Croquetas Espanholas recheadas - Marca Hans Divulgação

Hans ensina a receita típica espanhola, recheada com presunto alemão

Durante o fim de semana é ótimo se reunir com a família para colocar o papo em dia, relaxar e apreciar um bom aperitivo. Melhor ainda quando é possível degustar um petisco diferente, típico dos bares tradicionais. Pensando nisso, a Hans, marca de embutidos e defumados premium, ensina como preparar croquetas.

Típicas da Espanha, as croquetas são diferentes do croquete brasileiros. A forma é praticamente a mesma, o que muda é o recheio. Enquanto a versão nacional leva carne, a croqueta tradicional é feita com presunto e molho bechamel, marcado pelo sabor do louro. É empanado e frito, como o salgadinho que conhecemos.

O segredo da croqueta está no recheio com o presunto alemão, uma especialidade originada do Presunto Floresta Negra, típico do sul da Alemanha. O que dá origem ao seu sabor único é uma combinação de fatores: corte especial do pernil suíno, em peça única, sem pele, com uma fina camada de gordura, marinado em um tempero que leva zimbro e folhas de louro. Depois, o presunto passa por um banho com corantes naturais, como carmim e beterraba, e vai para o cozimento e para a defumação, até atingir a textura macia e suculenta e seu sabor característico.

A receita tem modo de preparo fácil e rende 80 unidades. Se congeladas, as croquetas podem ser conservadas por até 3 meses.

Confira abaixo a receita completa:

Aprenda como fazer as tradicionais croquetas espanholas

Ingredientes:

Massa
100g de manteiga
100g de cebola picada
200g de alho-poró fatiado
500g de Aparas de fatias finas de Presunto Alemão Hans
250g de farinha de trigo
1,8 litro de leite
1 unidade de folha de louro
13g de sal
30 g de salsa picada

Empanamento
400 g de farinha de trigo
400 g de farinha de rosca
Óleo para fritar

Modo de Preparo:

Massa: Em uma panela funda, derreta a manteiga e doure a cebola e o alho-poró. Junte o presunto e refogue rapidamente. Acrescente a farinha de trigo e envolva os ingredientes. Adicione o leite, a folha de louro e o sal. Em fogo baixo, mexa vigorosamente por cerca de 25 minutos, até que o creme atinja uma consistência bem espessa e comece a desgrudar do fundo da panela. Coloque a salsa, passe o creme para um recipiente e cubra com filme-plástico. Deixe em geladeira por 3 horas. Modele bolinhos de 30 g em formato de croquetes.

Empanamento: Empane na seguinte ordem: ovo, farinha de trigo, ovo e farinha de rosca. Leve ao freezer. Frite as croquetas congeladas em óleo de soja a 160 °C. Escorra em papel-toalha e sirva imediatamente.

Agora, é só aproveitar o petisco, que harmoniza bem com cerveja e melhor ainda com boas companhias! Bom apetite!

Sobre a Hans

A Hans foi fundada em 1997, por um imigrante alemão, com a planta industrial mais moderna do Brasil e o objetivo de entregar aos consumidores produtos com os melhores sabores encontrados na Europa. Desde então, as receitas originais da Alemanha foram mantidas, seguindo um rigoroso controle de qualidade, desde a seleção cuidadosa dos cortes de carne, passando pelos temperos, embalagem e distribuição dos produtos. Assim, até a atualidade, a marca garante aos consumidores a entrega de produtos autênticos de uma verdadeira experiência gastronômica alemã.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo