Brasil,

Tirolez sugere cardápio completo para a Ceia de Natal

Pavê de Queijo Brie Tirolez com chocolate branco e calda de damasco seco e pistache - Marca Tirolez Divulgação Pavê de Queijo Brie Tirolez com chocolate branco e calda de damasco seco e pistache - Marca Tirolez Divulgação

Aprenda como fazer Bomb cheese com mix de Queijos, Chester assado com crosta de Queijo Montanhês e Pavê de Queijo Brie com Chocolate branco e calda de damasco seco e pistache

Junto com o fim do ano, chega a tradicional ceia de Natal. O momento é marcado pela confraternização com aqueles que amamos. É ao redor da mesa que infinitas memórias são criadas. Para tornar o período ainda mais especial, a Tirolez, maior empresa 100% brasileira de queijos e uma das principais marcas de laticínios do país, sugere três receitas que surpreenderão o paladar de todos.

Como entrada, que tal uma Bomb cheese com mix de Queijos Tirolez e tomatinho confitado para abrir o apetite? Já o prato principal fica por conta do clássico Chester assado com crosta de Queijo Montanhês Tirolez e ervas. A receita promete arrancar elogios por conta do sabor único do Queijo Montanhês que, em conjunto com as ervas, dá origem a um resultado surpreendente e aromático. A sobremesa, uma das mais aguardadas da noite, será o queridinho do Natal: Pavê de Queijo Brie Tirolez com chocolate branco e calda de damasco seco e pistache. A junção do Queijo Brie Tirolez com o chocolate, finalizado com a calda, promete uma verdadeira explosão de sabor!

Confira abaixo o preparo completo das receitas e boas festas!

Bomb cheese com mix de Queijos Tirolez e tomatinho confitado

Ingredientes:

Para a massa:
½ xícara de leite
½ sachê de fermento biológico seco
2 colheres de sopa de açúcar
1 ovo + 1 gema (para pincelar)
1 pitada de sal
2 xícaras de farinha de trigo
Manteiga para untar
1 xícara de tomate cereja cortado ao meio
1 maço de manjericão
Azeite de oliva extravirgem a gosto

Para o recheio:
½ xícara de Queijo Gruyère Tirolez ralado
½ xícara de Queijo Mussarela Tirolez ralado
½ xícara de Queijo Gorgonzola Tirolez picado

Modo de Preparo:

- Antes de iniciar o preparo da massa, preaqueça o forno a 180 ˚C.

- Para a massa, junte em uma tigela o leite com o açúcar e o fermento e misture. Acrescente o ovo e, em seguida, a farinha de trigo. Coloque uma pitada de sal e sove até a massa ficar bem lisa.

- Volte para a tigela, cubra com um pano e deixe fermentar por uma hora.

- Depois de descansar, corte a massa em pedaços e recheie cada um deles com os queijos, fazendo bolinhas.

- Unte uma forma de furo no meio com manteiga e coloque as massas recheadas preenchendo toda a volta.

- Pincele os pãezinhos com a gema diluída em um pouco de água e leve para assar por 20 minutos aproximadamente.

- Enquanto isso, refogue os tomates cerejas em uma frigideira com um fio de azeite. Tempere com sal, pimenta-do-reino e manjericão.

- Depois de prontos sirva imediatamente acompanhado dos tomatinhos.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 2h

Chester assado com crosta de Queijo Montanhês Tirolez e ervas

Ingredientes:
1 chester de aproximadamente 3kg
Suco de 4 laranjas
500 ml de vinho branco
2 colheres de sopa de mel
1/3 xícara de farinha de pão tipo panko
1 ½ xícara de Queijo Montanhês Tirolez ralado fino
Azeite de oliva extravirgem a gosto
Sal, pimenta-do-reino, salsinha, tomilho e alecrim frescos a gosto

Modo de Preparo:

- Preaqueça o forno a 200˚C.

- Lave e seque bem o chester

- Tempere com sal e pimenta-do-reino e coloque-o em uma assadeira

- Regue com o suco de laranja e o vinho branco. Para deixar o chester mais macio, coloque as cascas das laranjas espremidas dentro da ave quando for assar.

- Espalhe o mel sobre toda a pele no chester.

- Cubra com papel-alumínio e asse por 1h30.

- Retire o papel alumínio e asse por mais 40 minutos ou até dourar.

- Misture a farinha de pão panko com o queijo Montanhês ralado e coloque 2 colheres de sopa de azeite e as ervas picadas. Cubra todo o peito do chester e leve para gratinar.

- Retire o chester da assadeira e peneire o molho.

- Sirva acompanhado do molho e de acompanhamentos tradicionais de natal.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 2h30

Pavê de Queijo Brie Tirolez com chocolate branco e calda de damasco seco e pistache

Ingredientes:
Para o creme de queijo brie:
1 xícara de chocolate branco picado
1 xícara de Queijo Brie Tirolez picado

Para o pavê:
1 xícara de Creme de Leite Fresco Tirolez
1 pacote de biscoito champagne
1 xícara de geleia de damasco
¼ xícara de água
1/3 xícara de pistache sem casca picado

Modo de Preparo:

- Em uma tigela, coloque o chocolate branco e o queijo Brie. Ferva o creme de leite e despeje sobre o chocolate com o queijo. Misture até que o chocolate derreta por completo e o queijo dê uma leve derretida, mas ainda com pedaços. Leve para gelar por 30 minutos.

- Separe uma travessa ou potinhos individuais. Depois de frio, coloque metade do creme no fundo da travessa ou dos potes.

- Em uma tigela, misture a geleia de damasco com a água e umedeça os biscoitos champagne. Coloque sobre o creme e depois despeje o restante de geleia que sobrou.

- Cubra com a outra metade do creme e finalize com o pistache picado.

- Leve para gelar por mais 30 minutos antes de servir.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 1h30

Sobre a Tirolez

Fundada há 40 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.800 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo