Brasil,

Chef Guilherme Guzela prepara receita de Natal combinando frutas e carne de porco

Com maçãs assadas e purê de batatas, a receita mescla sabores e sentidos para uma ceia ainda mais especial - Créditos: Envato Imagens Com maçãs assadas e purê de batatas, a receita mescla sabores e sentidos para uma ceia ainda mais especial - Créditos: Envato Imagens

O pernil suíno é um corte que se destaca por sua versatilidade. A variedade de opções de temperos e modos de preparo do prato permite uma combinação com frutas e legumes - fundamentais em uma dieta rica e balanceada. E, para as festas de final de ano, uma opção diferente pode surpreender a família. Que tal transformar o tradicional pernil em um prato ainda mais sofisticado?

O chef Guilherme Guzela preparou uma receita simples com o Pernil Temperado Alegra, mas sem perder a cara de festa. Com maçãs assadas e purê de batatas, a receita mescla sabores e sentidos para uma ceia ainda mais especial.

Ingredientes:
1 pernil temperado Alegra
600g batata
150g manteiga
100ml de creme de leite fresco ou nata
100ml leite integral
50g queijo parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto
Maçãs assadas
3 maçãs
Açúcar mascavo a gosto
100 g de manteiga

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 200 graus e coloque o pernil para assar por 40 minutos.

Descasque as batatas e coloque para cozinhar em 1 litro e meio de água. Quando a água começar a ferver, deixe as batatas cozinharem por 20 minutos. Retire da água e esprema, formando o purê.

Dica do chef: comece com a água fria, e adicione uma colher de sopa de sal para cada litro de água.

Coloque o purê na panela, adicione 150g manteiga, creme de leite, leite, queijo, sal e a pimenta a gosto. Mexa bem e depois reserve.

Tire a casca e corte as maçãs em 8 pedaços. Adicione 100g de manteiga e cerca de 4 colheres de sopa de açúcar mascavo. Misture bem.

Após os 40 minutos, retire o pernil do forno e coloque as maçãs ainda cruas em volta. Volte para o forno por 30 a 40 minutos.

Retire do forno, coloque em uma travessa. Coloque as maçãs de um dos lados do pernil e o purê do outro. Por fim, regue a carne com o caramelo das maçãs.

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem- estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo