Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Receita de Salada para o fim de ano

Na hora da ceia, não esqueça da salada para se ter uma refeição além de gostosa, equilibrada

No final de ano, nos eventos de Natal e Ano Novo, é comum cada família ter uma tradição na hora de servir a comida. Arroz com passas, lentilha, frutas cortadas de uma determinada maneira… Essas refeições, apesar de muito deliciosas, podem trazer certa discórdia na hora de comer, principalmente as uvas passas no arroz.

Por isso, nesse momento de união, felicidade, paz e amor, a chef Patrícia da Paz, decidiu trazer uma maravilhosa salada Waldorf, que agrada a todos, para complementar as deliciosas refeições de fim de ano.

Salada Waldorf
1 maçã verde
1 talo de salsão
1/2 xícara (chá) de iogurte natural
1/2 de xícara (chá) de maionese caseira
2 colheres (sopa) de azeite
10 nozes
2 limões
folhas de alface de sua preferência
sal e pimenta-do-reino em pó a gosto

MODO DE PREPARO

Higienize as maçãs, as folhas de alface e lave o talo de salsão.

Numa tigela, coloque o iogurte, a maionese, o azeite e o caldo de 1 limão. Tempere com sal e pimenta e reserve.

Corte as maçãs para que elas fiquem em fatias finas.

Coloque as fatias de maçã em uma tigela e adicione o caldo do outro limão.

Tire as folhas do salsão, corte o talo em fatias finas e coloque na tigela com as fatias de maçã.

Pique as nozes em pedaços grandes e reserve.

Misture o molho com as maçãs, nozes e salsão e as folhas.

Sirva
Serviço: Patrícia da Paz
Personal Chef
Cozinha Personalizada