Brasil,

Dia Mundial do Sanduíche: conheça a história da solução prática, que substitui o prato principal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eulália Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Brioche com Presunto Alemão, Brie e Legumes Grelhados - Marca Hans - Divulgação Brioche com Presunto Alemão, Brie e Legumes Grelhados - Marca Hans - Divulgação

Aprenda como fazer Brioche com Presunto Alemão, Brie e Legumes Grelhados, um lanche nutritivo e diferente para celebrar a data

Em 28 de novembro, é comemorado o Dia Mundial do Sanduíche. A história conta que o prato rápido foi criado por John Montagu (1718-1792), conde de Sandwich, uma vila da Inglaterra. Como era viciado em cartas, ele criou uma solução para fazer as refeições durante a partida: rechear os pães com carne.

Assim, nasceu a ideia de combinar um tipo de pão com outros ingredientes, que passou a acompanhar o ser humano e, no século 20, o sanduíche passou a substituir refeições, como o almoço ou o jantar, dando origem a grandes combinações. Inclusive, quando bem elaborado, com proteínas e legumes, pode ser tão nutritivo como uma refeição principal, isso sem falar da experiência diferenciada de sabor. Exatamente com essa proposta, a Hans, marca de embutidos e defumados premium, ensina como fazer uma opção diferente: Brioche com Presunto Alemão, Brie e Legumes Grelhados, que é tão equilibrado e completo, que pode ser servido aberto no prato.

Além de nutritivo, o sanduíche de Brioche com Presunto Alemão, Brie e Legumes Grelhados oferece uma experiência gastronômica diferenciada, pois leva tomate confit, que harmoniza perfeitamente com o presunto alemão. A Hans, inclusive, ensina como fazer a técnica de cocção do tomate acentuando a sua maciez, textura e sabor.

O presunto alemão, por sua vez, tem sabor único. Trata-se de uma especialidade originada do Presunto Floresta Negra, típico do sul da Alemanha. O que dá origem ao seu sabor único é uma combinação de fatores: corte especial do pernil suíno, em peça única, sem pele, com uma fina camada de gordura, marinado em um tempero que leva zimbro e folhas de louro. Depois, o presunto passa por um banho com corantes naturais, como carmim e beterraba, e vai para o cozimento e para a defumação, até atingir a textura macia e suculenta e seu sabor característico.

Confira abaixo a receita completa do Brioche com Presunto Alemão, Brie e Legumes Grelhados e surpreenda os amigos e familiares no Dia do Sanduíche. A receita rende seis unidades e fica pronta rapidinho, em menos de trinta minutos.

Brioche com Presunto Alemão, Brie e Legumes Grelhados

Ingredientes
Para o Tomate Confit
60 ml de azeite
200 g de tomate sweet cherry vermelho
2 g de alecrim
1 g de louro fresco
15 g de alho amassado com casca
15 g de açúcar
3 g de sal

Para o sanduíche
12 fatias (480 g) de pão tipo brioche
90 g de mostarda dijon
300 g berinjela em fatias finas
300 g de abobrinha em fatias finas
480 ml de azeite
420 g de queijo tipo brie
420 g de Presunto Alemão Hans
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:
Prepare o Tomate Confit:
- Aqueça uma frigideira, coloque 10 ml de azeite e junte todos os ingredientes.
- Salteie rapidamente até que a pele dos tomates estoure.
- Passe para um recipiente fundo e junte o restante do azeite. Refrigere até a hora de servir.

Montagem:
- Em uma frigideira ou chapa, grelhe os legumes com azeite. Tempere com sal e pimenta e reserve.
- Corte o brioche ao meio, espalhe 15 g de mostarda em uma das fatias, disponha 100 g dos legumes e 70 g de queijo brie. Leve a metade recheada e a outra separadas ao forno preaquecido por cerca de 4 minutos, até que o queijo derreta.
- Retire do forno, coloque 6 fatias de presunto e o tomatinho confit.
- Feche o pão e sirva.

Rendimento: 6 sanduíches
Tempo de Preparo: 25 minutos
Tempo de Forno: 4 minutos

Sobre a Hans

A Hans foi fundada em 1997, por um imigrante alemão, com a planta industrial mais moderna do Brasil e o objetivo de entregar aos consumidores produtos com os melhores sabores encontrados na Europa. Desde então, as receitas originais da Alemanha foram mantidas, seguindo um rigoroso controle de qualidade, desde a seleção cuidadosa dos cortes de carne, passando pelos temperos, embalagem e distribuição dos produtos. Assim, até a atualidade, a marca garante aos consumidores a entrega de produtos autênticos de uma verdadeira experiência gastronômica alemã.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo