Brasil,

Tirolez sugere cardápio completo e saboroso para o feriado em casa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eulália Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Frango ao Queijo Reino com Amêndoas - Marca Tirolez Divulgação Frango ao Queijo Reino com Amêndoas - Marca Tirolez Divulgação

As receitas são práticas e ficam prontas em até 20 minutos, perfeitas para o período de descanso

Os feriados são ótimas oportunidades para realizar atividades pendentes em casa e aproveitar os momentos de folga com a família. Nessas ocasiões, é indispensável um cardápio curinga e cheio de sabor, que fique pronto em poucos minutos para servir toda a família. Pensando nisso, a Tirolez, uma das principais marcas de laticínios do país, ensina como preparar um cardápio completo, com pratos de preparo rápido, em até 20 minutos, mas que prometem surpreender no paladar.

Como entrada, sirva a Salada Cremosa, ideal para abrir o apetite. O Frango ao Queijo Reino com amêndoas é aquele prato principal que surpreende, pois harmoniza perfeitamente o queijo e as sementes, ambos muito aromáticos. De sobremesa, nada melhor que terminar a refeição com um Verrine de Cottage com Manga, um doce leve, porém delicioso.

Aproveite o feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, para colocar as dicas em prática, reunindo a família ao redor da mesa. Confira as receitas completas abaixo:

Salada Cremosa

Ingredientes:
150 g de Queijo Gorgonzola Tirolez
1 embalagem de Creme de Ricota Tirolez
1 maçã
1 pera
1 cacho de uvas verdes sem caroço
1 cenoura ralada
1 maço de alface americana lavada

Modo de preparo:

- Em uma saladeira funda, amasse ligeiramente o Queijo Gorgonzola Tirolez e misture-o com o Creme de Ricota Tirolez, formando um molho cremoso.

- Corte a maçã e a pera ao meio. Retire as sementes e corte as frutas em cubinhos.

- Em seguida, corte as uvas verdes ao meio. Misture as frutas e a cenoura ralada ao molho cremoso, deixe gelar e sirva com a alface.

Rendimento: 6 a 8 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

Frango ao Queijo Reino com Amêndoas

Ingredientes:
6 filés de frango (720 g)
1 dente de alho picado (5 g)
1 ½ colher (chá) de sal (6 g)
2 colheres (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez (26 g)
150 g de Queijo Reino Tirolez passado no ralo grosso
6 azeitonas sem caroço picadas (50 g)
50 g de amêndoas em lascas tostadas

Modo de preparo:

- Tempere o frango com o alho e o sal e deixe-o descansando por 15 minutos.

- Em uma frigideira grande, derreta a manteiga em fogo médio e grelhe os filés, um a um, por 2 minutos de cada lado.

- Assim que grelhar todos os filés, coloque-os lado a lado novamente na frigideira, ainda quente, e distribua o Queijo Reino e as azeitonas por cima.

- Tampe a frigideira e deixe em fogo baixo até que o queijo derreta. Espalhe as amêndoas e sirva em seguida, acompanhando um espaguete temperado com Manteiga com Sal Tirolez.

Dicas: Se preferir, coloque os filés grelhados em uma assadeira e leve ao forno preaquecido a 180 ºC para finalizar a receita.

Rendimento: 4 a 6 porções
Tempo de Preparo: 15 minutos

Verrine de Cottage com Manga

Ingredientes
Para o coulis de manga:
1 manga Palmer madura cortada em cubinhos (210 g)
10 g de gengibre ralado fino (um pedaço pequeno, de aproximadamente 5 cm)

Para a montagem:
1 embalagem de Queijo Cottage Tirolez
1 colher (sopa) de mel (18 g)
150 g de granola

Modo de Preparo:

- Bata a manga e o gengibre em um processador (caso não tenha um processador, utilize um liquidificador) até obter um purê liso.

- Leve para a geladeira por 30 minutos.

- Misture o Queijo Cottage com o mel, mexendo delicadamente. Em uma taça pequena ou em um copo, intercale camadas de queijo com mel, purê de manga e granola.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 15 minutos

Sobre a Tirolez

Fundada há 40 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo