Brasil,

Nhoque Recheado com Queijo e Alho Negro

Nhoque Recheado com Queijo e Alho Negro

Nhoque por si só já é bom demais, recheado então, ninguém resiste!

E para deixar esta receita ainda mais incrível, nós utilizamos um ingrediente muito especial: o alho negro.

Rico em umami, intenso mas agradável ao paladar e surpreendentemente adocicado, o alho negro é um ingrediente muito versátil, que cada vez mais vem conquistando espaço no mundo da gastronomia.

Ele é geralmente utilizado em pães, molhos para hambúrgueres, para finalizar pizzas e grelhados, em risotos e em preparações mais elaboradas.

Como utilizar o alho negro

Uma das combinações mais infalíveis é na companhia do clássico trio: queijo, tomate e manjericão. Segue abaixo uma receita de nhoque recheado com queijo e alho negro. Não deixe de experimentar também em bruschettas, pizzas e outras massas!

Receita de Nhoque Recheado com Queijo e Alho Negro

Ingredientes
1 kg de batata rosa (asterix) cozida
2 gemas
1 ovo
100g de parmesão
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) rasa de sal
25g (ou 1 cabeça) de alho negro Alho Negro do Sítio
250g de queijo muzzarela

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, coloque as batatas inteiras e com casca (cozinhar as batatas com a casca, evita-se que elas fiquem aguadas). Após começar a apitar, cozinhar por mais dez minutos. Desligue o fogo e espere sair a pressão da panela, escorra as batatas e espere amornar. Retire as cascas com as mãos.

Com a ajuda de um espremedor, esprema as batatas até que elas fiquem como um purê.

Em uma tigela, misture as batatas cozidas e espremidas com o sal, o parmesão, as gemas, o ovo e a farinha de trigo. Primeiro faça a mistura com uma colher e termine com as mãos até formar uma massa. Atenção: a quantidade de farinha é aproximada e vai depender da batata usada e a umidade na massa. O ponto final é uma mistura homogênea mas que ainda gruda nas mãos. Para não grudar polvilhe farinha nas mãos e na bancada.

Leve uma pequena porção de massa as mãos, (1 colher de sopa) coloque um pedaço de mussarela, 1 dente de alho negro e molde bolinhas. Enfarinhe as bolinhas de nhoques moldadas para que eles não grudem uns nos outros.

Leve para cozinhar em água fervente com sal, em pouca quantidade por vez. Quando boiarem, estão cozidos. Escorra e sirva com molho de sua preferência, nossa sugestão é ao molho ao sugo com toque de pesto de alho negro.

Alho Negro do Sítio

Você pode comprar o alho negro e diversos outros produtos com a iguaria, como geleias, molhos e azeites no site: http://alhonegrodositio.com.br/ com envio para todo Brasil.

Aproveite: eles estão com uma promoção de frete grátis nas compras acima de R$150 para o Estado de São Paulo e R$200 para o resto do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo