Brasil,

Caipirinha sofisticada: Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, transforma o drink popular e ensina três receitas refrescantes

Caipirinha sofisticada: Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, transforma o drink popular e ensina três receitas refrescantes

"Existem várias formas de tornar esse drink mais elaborado sem perder a real essência da caipirinha", diz o youtuber, que mistura gin, espumante e até café nas receitas. Vale a pena conferir!

Se tem uma coisa que o youtuber Glauber Britto domina é: transformar tudo que é simples em sofisticado, e sempre com muita praticidade, dialogando com o público de A a Z. Pensando nisso, por que não pegar o drink mais popular no Brasil, a caipirinha, e dar aquele ‘toque especial’? Ele preparou três receitas com ingredientes que vão do gin, passam pelo espumante, e incluem até o café.

“Adoro caipirinha por trazer muita brasilidade na essência. Como originalmente é feita de limão eu sempre prefiro a de limão, mas nunca deixo de provar outros sabores”, conta Glauber, que ainda ressalta: “Existem várias formas de fazer uma caipirinha mais sofisticada e bem elaborada, tudo sem perder a essência. Já fiz caipirinha de espumante, de melancia e gengibre, já experimentei com saquê e enumeras outras combinações que a deixa mais sofisticada e com muitos sabores.”

As receitas criadas por Glauber podem ser vendidas com a sugestão de preço de R$25 a R$35, sendo a de espumante e licor limoncello e a de Lemon Bitter as mais caras e a de ‘shot de café’ mais barata.

O importante é não errar na hora da preparação: “Não use cachaça envelhecida e sim cachaça branca. A envelhecida tem sabor forte, amadeirado, e por isso não fica gostoso. Outro truque é saber dosar a quantidade de açúcar”.

Confira as receitas de caipirinhas preparadas por Glauber Britto:

Caipirinha 1 – Caipirinha limon cello

1 limão

25ml de Gin

50ml de limon cello

25ml de espumante

Gelo

Primeiro macere o limão, depois coloque gelo, a dose de Gin, o limon cello e misture tudo. Depois finalize com espumante e está pronto para beber.

Caipirinha 2 - Caipirinha Limon bitter

Ingredientes

1 limão

50ml de cachaça

1 colher de açúcar

30ml de tônica de rosas

Macere o limão, coloque gelo depois o açúcar e a cachaça, misture tudo e transfira para um copo e acrescente a tônica de rosas.

Caipirinha 3 - Caipi café.

Ingredientes

1 limão

2 colheres de açúcar

50ml de cachaça branca

30ml de café expresso de sua preferência.

Chantilly a gosto.

Gelo

Macere os limões, acrescente gelo, açúcar, cachaça e misture tudo, depois coloque em um copo e coloque o café e por cima o chantilly, depois só beber.

Saiba mais sobre Glauber Britto:

Nascido em Vitória da Conquista (BA) é arquiteto, jornalista e amante de gastronomia. Já visitou mais de 35 países, algo que o motivou a fazer um diário de bordo com todas as suas experiências e imagens de todos os cantos por onde passou. Em 2019, começou a compartilhar suas experiências escrevendo e relatando as histórias em colunas assinadas nos portais "Farol da Bahia" e "Viagem e Gastronomia". Atualmente, além de influenciador digital, comanda também o canal "Champagne com Dendê" no Youtube, onde leva conteúdo por meio de entrevistas e dicas de gastronomia, moda, viagem e lifestyle.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo