Brasil,

Dia do Cachorro-Quente: aprenda como fazer o molho perfeito para o lanche

Molho de tomate com salsicha - Marca Eder Divulgação Molho de tomate com salsicha - Marca Eder Divulgação

Seja apenas com salsicha e pão ou incrementado com molhos, purê de batata, milho,queijo, entre outros acompanhamentos, o cachorro-quente conquistou consumidores no Brasil e no mundo. É um dos sanduíches mais amados, de tal forma, que ganhou uma data especial: 09 de setembro. O segredo de qualquer cachorro-quente está na qualidade da salsicha, sua textura e sabor, que podem ser ressaltados por um molho de tomates e temperos especiais. Para celebrar a data, Eder, marca de salsichas, linguiças, bacon e frios, ensina como fazer Molho de Tomate com Salsicha, que vai deixar o sanduíche ainda mais saboroso.

Mas de onde surgiu o cachorro-quente? Existem algumas teorias sobre o surgimento do lanche e a mais conhecida é de 1852, quando um açougueiro de Frankfurt, na Alemanha, resolveu batizar as salsichas que fabricava com o nome de seu cachorro dachshund. Um imigrante alemão, Charles Feltman, levou essa salsicha para os Estados Unidos em 1880. Lá, criou um sanduíche quente com pão, salsicha e molhos.

Claro que há uma versão dessa história aqui no Brasil também. Por volta de 1926, o empresário Francisco Serrador, que idealizou a famosa Cinelândia, no centro da cidade do Rio de Janeiro, lança o cachorro-quente em seus cinemas. A novidade inspirou Lamartine Babo e Ary Barrosoa criarem em 1928 a marchinha de carnaval "Cachorro-Quente". A partir de 1945, depois da Segunda Guerra Mundial, quando o Brasil passou a sofrer grande influência da cultura americana, o cachorro-quente conquistou definitivamente espaço por aqui.

O fato é que ninguém recusa um bom cachorro-quente, que pode ter influências paulistas, com o tradicional purê de batatas, ou até a ousada versão carioca, com ovos de codorna e até mesmo uvas passas. É uma delícia!

Agora que você já conhece a história, confira como preparar um delicioso e suculento molho de tomate com a salsicha Big Ederdog, preparada com carne suína, temperada com pimenta branca, alho e noz moscada e com um toque defumado, com gomos de aproximadamente 19 cm.

A receita é prática e fica pronta em poucos minutos.

Como preparar molho de tomate com salsicha

Ingredientes

500 g de salsicha BIG Ederdog (para rechear o cachorro-quente)
2 cebolas
2 talos de salsão
2 dentes de alho
1 cenoura
1 lata de tomate pelado (400g)
1 xícara de água
1 colher de azeite
Sal, pimenta-do-reino moída e manjericão

Modo de preparo:

Em um liquidificador, processe a cebola, o alho, o salsão e a cenoura até obter um purê;
Refogue a mistura de legumes no azeite até dourar bem;
Adicione as salsichas e refogue;
Coloque os tomates pelados e a água. Deixe ferver e baixe bem o fogo;
Deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos ou até obter a consistência desejada;
Tempere com sal, pimenta-do-reino moída e manjericão.

Obs: os legumes podem ser cortados em cubos para permanecerem mais aparentes.

Sobre a Eder

Fundada em 1923, a marca Eder é reconhecida por unir qualidade, cuidado na produção e receitas artesanais, que resultam em produtos de sabores únicos em diversas categorias, como salsichas, linguiças, bacon e presuntos especiais. A produção artesanal, em pequena escala, é o maior diferencial da marca e o que garante qualidade superior aos produtos e uma rica experiência gastronômica aos consumidores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo