Brasil,

Mondial apresenta receita de pudim de pão com calda de canela

Receita de pudim de pão com calda de canela

Ingredientes:

Massa

5 pães franceses amanhecidos
1 litro de leite
1 vidro de leite de coco
1 xícara de chá açúcar
2 colheres de sopa de margarina derretida
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de baunilha
2 ovos

Calda de canela

1 xícara de chá água
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo:

Pique o pão e coloque-o em uma tigela com o leite. Em seu liquidificador Mondial bata os ovos, o açúcar, a margarina, a canela, a baunilha e o leite de coco, até formar um creme. Amasse o pão com o garfo e junte ao creme. Misture até ficar homogêneo. Coloque a massa em uma forma de pudim caramelizada. Asse em forno médio (não precisa de banho maria). Estará pronto quando você espetar um palito e ele sair limpo. Desenforme depois de frio. Caramelize o açúcar e acrescente a água. Quando pronto acrescente a canela e misture bem. Distribua sobre o pudim.

Dica: Para servir aqueça as porções individuais no microondas e sirva junto com uma bola de sorvete de creme decorado com calda de canela e folhas de hortelã.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: