Brasil,

Aprenda a fazer sorvete na lata para o Dia das Crianças

Receita de sorvete é feita dentro da latinha de achocolatado! - Divulgação Receita de sorvete é feita dentro da latinha de achocolatado! - Divulgação

Já pensou em fazer sorvete em casa, só com latinha de achocolatado? Que tal aproveitar o Dia das Crianças (12 de outubro) e fazer essa saborosa experiência com a criançada?

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) dá a dica de receita do sorvete na lata. É mais fácil do que você imagina.

Sorvete na lata

Ingredientes

- 1 xícara de leite;

- 1 xícara de creme de leite;

- ½ xícara de açúcar;

- 1 colher de chá de essência baunilha;

- Gelo;

- Sal grosso.

Você também pode adicionar nozes picadas, gotas de chocolate, coco torrado, frutas picadas e o que mais você quiser.

Materiais

- 2 latas de aço com tampa (uma pequena e uma grande, daquelas de achocolatados);

- Fita adesiva (silver tape).

Modo de preparo

Dentro da latinha menor misture o leite, o creme de leite, o açúcar e a essência de baunilha.

Se você adicionar outro ingrediente como nozes, gotas de chocolate ou coco torrado, coloque-os agora. Mas, caso opte por acrescentar frutas, a melhor opção é misturá-las depois.

Higienize a lata por fora para garantir que ela esteja limpa e seca, fixe a tampa com fita adesiva e coloque-a dentro da lata maior.

Com a lata menor devidamente colocada no centro da lata maior, adicione gelo picado até que cubra quase toda a lateral da lata pequena.

Adicione agora ¾ de xícara de sal grosso sobre o gelo e tampe a lata, fechando-a bem com a ajuda da fita adesiva.

Ao fim desse processo misture bem os ingredientes. Você pode fazer isso de uma maneira lúdica enrolando a latinha pelo chão por cerca de 15 minutos. A criançada vai adorar ajudar!

Agora abra a lata menor e raspe o sorvete da lateral.

Se optar por adicionar frutas, coloque-as na lata, feche-a muito bem novamente, coloque mais uma vez dentro da lata grande e repita o processo do gelo e do sal. Misture novamente os ingredientes por cerca de 15 minutos.

Abra a lata grande, retire a pequena, abra-a e raspe as laterais novamente.

Pronto, o sorvete já pode ser servido ou, se desejar que ele esteja mais firme, basta colocar o potinho no congelador por mais 30 minutinhos!

Sobre a Abeaço

Fundada em maio de 2003, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) foi criada com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. Sem fins lucrativos, a entidade investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social, e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço. Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo