Brasil,

Dica de receita para esquentar os dias frios: Tortelli do Bistrô Charlô com ricota Búfalo Dourado

Dica de receita para esquentar os dias frios: Tortelli do Bistrô Charlô com ricota Búfalo Dourado

Os dias frios de Inverno chegaram e nada melhor do que uma massa quentinha e saborosa para aumentar a temperatura e a alegria das refeições em família! Em tempos de isolamento social, a receita do renomado Bistrô Charlô de ‘Tortelli com ricota Búfalo Dourado’ pode ser a oportunidade ideal para colocar a mão na massa e aquecer a estação mais fria do ano!

O prato, criado pelo chef Ênio Cardozo, é mais leve do que as receitas tradicionais, com baixas calorias e elevado valor nutricional. Uma opção saudável, fácil de fazer e que garante uma experiência de alta gastronomia sem sair de casa!

Confira a receita do Tortelli com ricota Búfalo Dourado:

Massa Fresca

800g – Farinha de trigo

200g – Semolina

8 – Gemas

8 – Ovos inteiros

10g – Sal

30ml – Azeite de oliva

Modo de Preparo

Dispor a farinha e a semolina em uma travessa larga ou uma bancada higienizada, fazer um buraco no centro (como um vulcão), colocar os ovos e as gemas no centro e incorporar a mistura de farinhas, acrescentar o sal e o azeite. Obter uma massa homogênea e deixar descansar por 15min. Trabalhar essa massa preferencialmente em um cilindro para macarrão e abrir folhas de massa não muito espessas (3,0mm). Caso não tenha um cilindro trabalhe a massa com as mãos e abra com um rolo de macarrão tradicional.

Recheio

3 – Potes de ricota Búfalo Dourado

1 – Maço de manjericão (folhas largas)

100ml – Azeite de oliva

10g – Sal

1 pitada – Pimenta do reino

Raspas de 2 laranjas

Modo de Preparo

Cortar o manjericão bem fino preferencialmente com uma tesoura. Em uma travessa alta, misturar todos os ingredientes e levar a geladeira por 30min até que o recheio esteja mais firme.

Finalização

Com a massa já aberta em folhas de 3 milímetros de espessura corte quadrados de 7x7cm, coloque aproximadamente uma colher de café do recheio no centro do quadrado e feche em forma de triângulo, passando sempre um ovo batido para ajudar a colar e fechar bem a massa. Depois junte as pontas mais distantes do triângulo e cole novamente com o ovo batido. Leve ao congelador para que o recheio comece a congelar, assim a massa cozinha sem risco de vazar qualquer quantia do recheio.

Cozinhe por cerca de 5 minutos em água já fervente e com sal, ou até que comecem a flutuar os tortellis. Retire da panela e de um choque térmico em água fria ou coloque direto no molho. Sirva com o molho de sua preferência. Rende 12 porções.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo