Brasil,

Nutricionista ensina salada fácil que vale por uma refeição completa

Fotos de: MF Press Global - Por: Raphael Lucca Fotos de: MF Press Global - Por: Raphael Lucca

Opção leve para almoço ou jantar, a combinação certa de componentes na salada garante os nutrientes necessários para se manter saudável e saciado

A salada é uma opção comumente adotada em dietas que buscam a perda de peso, podendo ser o terror de quem gosta de comer muito — há quem acredite que consumi-la é o mesmo que passar fome. Porém, o segredo para que essa refeição possa substituir pratos principais está no equilíbrio entre os ingredientes.

Segundo a nutricionista Gabi Lodewijks, é preciso combinar diferentes fontes de micro e macronutrientes como vitaminas, proteínas, fibras e gordura boa. Na receita proposta pela nutricionista, a base de endívia — semelhante a chicória, rica em vitaminas A, C e do complexo B, antioxidantes, e fibras que ajudam na digestão e saciedade — se funde à bergamota, nozes e chia, tornando o prato leve e nutritivo.

“O punhado de nozes será responsável por trazer gorduras insaturadas, proteínas, fibras e antioxidantes para a refeição, assim como minerais importantes como o zinco e o potássio. A chia virá como a fonte de ômega 3, fibras e outras vitaminas. Já a bergamota constitui um grupo de frutas cítricas ricas em vitamina C, que ajuda no fortalecimento do sistema imunológico”, conta.

Salada nutritiva

Ingredientes

5 endívias picadas

Ervas italianas finas (à gosto)

1 punhado de Nozes

Chia

1 bergamota (tangerina ou mexerica)

100gr de queijo minas

Modo de preparo

Corte as endívias em tiras finas e o queijo minas em cubinhos. Em um prato, acrescente a folhagem, as nozes, a bergamota e o queijo minas. Finalize “polvilhando” o prato com chia. Pode adicionar uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem ou sal e pimenta à gosto, se quiser. Coma na hora!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo