Brasil,

Mondial apresenta saborosa receita de Fonduta de Espinafre na fritadeira sem óleo

Fonduta de Espinafre na fritadeira sem óleo

Ingredientes:

200 g de espinafre
2 corações de alcachofras em conservas ou cozidos (opcional)
100 g de queijo muçarela ralado
50 g de queijo parmesão ralado
150 g de queijo cremoso de sua preferência
1 dente de alho amassado ou triturado
1 caixinha de creme de leite (200 g)
1 pitada de pimenta-do-reino

Modo de preparo:

Refogue as folhas de espinafre previamente higienizadas em uma frigideira e em seguida pique em pedaços pequenos. Se for usar alcachofras corte-as grosseiramente e reserve. Em uma tigela, acrescente todos os ingredientes e misture-os bem. Transfira o creme obtido para um recipiente que possa ser levada à fritadeira elétrica e finalize salpicando mais parmesão. Coloque o recipiente na cesta da sua fritadeira sem óleo e programe por 20 minutos à 160º C, até que fique bem gratinado.

Dica: sirva acompanhado de pães, torradas ou tortilhas.

Produto utilizado:

Fritadeira Grand Family Inox – 5,5L – AF-55i

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: